HomeTop 10Top 10 tipos de berço para facilitar sua escolha
collage_photocat

Top 10 tipos de berço para facilitar sua escolha

Existem diversos tipos de berço no mercado, e esse costuma ser o primeiro item que a gravidionha pensa quando inicia os preparativos para a chegada do bebê. Não é para menos, afinal, esse é o móvel mais importante do quarto, e deve ser escolhido com cuidado e carinho. A variedade de tipos de berço disponível no mercado pode deixar a mamãe confusa e sem saber qual escolher, principalmente se ela mé mãe de primeira viagem. Se esse é seu caso, não se preocupe: preparamos uma seleção dos 10 berços mais usados pelas mamães para que você possa avaliar o que mais se encaixa em suas necessidades.

 

Confira nosso Top 10 Tipos de Berço

 

1 – Berço Americano Simples

O mais popular dos berços leva a vantagem de do tamanho padronizado, o que facilita muito na hora de comprar o kit berço e a roupa de cama: a medida interna é sempre de 1,30 de comprimento por 70 de largura. Os modelos variam, e podem vir coloridos, clássicos, em estilo retrô ou provençal. Alguns possuem rodinhas para facilitar o deslocamento e boa parte já vem com suporte para mosquiteiro. Basta escolher aquele que mais se adapta à decoração do ambiente, verificar se ele atende às normas de segurança do InMetro, e apostar sem erro!

 

mini

Com tamanho interno padronizado, os berços americanos facilitam a compra do enxoval

 

Os berços americanos podem ser encontrados em várias cores e modelos

Os berços americanos podem ser encontrados em várias cores e modelos

 

2 – Berço com Cômoda Acoplada

Para quem precisa economizar espaço, os chamados berços multifuncionais são perfeitos. Esse modelo traz berço e cômoda no mesmo móvel, facilitando a organização dos pertences do bebê sem precisar investir em um mobiliário extenso. Geralmente a medida interna do berço é em padrão americano. Existem vários modelos, com gaveteiro, com ou sem prateleiras, com suporte para trocador, todos bem funcionais.

158188

Berço padrão Americano com repartição interna e três gavetas grandes, além de apoio para trocador

 

arquivoexibir

Alguns modelos possuem prateleiras

 

3 – Berço Multifuncional com Cama Auxiliar

Esses são os tops da economia de espaço e funcionalidade. A maioria dos modelos, além de uma cama auxiliar embutida traz também a cômoda com gaveteiro. São ótimos para quem quer a chamada cama-babá no quarto, mas não tem espaço suficiente. Além disso, proporcionam uma boa economia, já que aliam três móveis – berço, cômoda e cama babá – em uma peça só.

75658

Modelos multifuncionais são ótimos para economizar dinheiro e espaço

 

158138

Berço com cama auxiliar garante o conforte de uma cama babá embutida

 

4 – Berços que viram cama

Muito comum também nos berços multifuncionais, essa qualidade garante que o móvel seja usado por muito mais tempo, já que acompanha o crescimento do pequeno. Geralmente esses tipos de berço possuem grades removíveis para transformar o móvel em uma mini cama super estilosa e do tamanho adequado para crianças pequenas. Vale investir se você deseja durabilidade. Alguns modelos ainda podem ser usados como sofá quando a criança não usar mais a mini cama.

collage_photocat

Tipos de berço: Berço que vira cama

 

collage_photocat

Modelo é ótimo para quem busca durabilidade

 

5 – Berço Acoplado

Para mamães adeptas da criação com apego, que querem o bebê juntinho de si à noite, o berço acoplado é uma solução segura e bem mais confortável. Ele se acopla à cama da mamãe e mantém o bebê bem pertinho, facilitando muito o trato com o pequeno durante as mamadas noturas e nas incontáveis vezes que eles fatalmente acordará durante a noite. Além disso, o berço acoplado oferece muito mais segurança, já que elimina o risco da mamãe se virar sobre ele durante o sono, e a deixa mais tranquila para dormir sem sobressaltos.

Alguns podem ser usados tanto acoplados quando fechadinhos

Alguns podem ser usados tanto acoplados quanto fechadinhos

 

6 – Mini Berço

para quem tem pouco espaço ou em casa ou também vai manter o berço do bebê no quarto da mamãe por um tempo, o mini berço pode ser uma ótima solução. São compactos, a maioria possui rodinhas para facilitar o deslocamento e de quebra são super fofos! A desvantagem é o tamanho fora do padrão, mas ainda assim existem bastante opções de enxoval no mercado, principalmente em lojas especializadas. Alguns também viram caminhas.

Mini Berços são ótimos para quem tem pouco espaço ou precisa de mobilidade

Mini Berços são ótimos para quem tem pouco espaço ou precisa de mobilidade

 

7 – Berços portáteis

Esses tipos de berço são ideais para famílias que viajam muito, ou vão pra casa de amigos e parentes constantemente. Com ele você terá um lugar pra o bebê dormir confortavelmente seja onde for. Mas se você está procurando um berço para o dia-a-dia, prefira os convencionais, que são mais resistentes e possuem mais funções.

 

Facilmente desmontável, o berço portátil é ideal para viagens

Facilmente desmontável, o berço portátil é ideal para viagens

 

8 – Moisés

Feitos muitas vezes em materiais alternativos como ferro ou vime, os moisés são os tipos de berço perfeitos para recém-nascidos ficarem no seu quarto. Muitos ainda possuem a funcionalidade de alças de transporte, podendo ser retirados da base para que você carregue para onde quiser. Alguns são vendidos sem a base, e são ótimos para transportar o bebê de forma confortável. Duram pouco, por serem pequenos.

Moisés enfeitam e são super prático

Moisés enfeitam e são super práticos

 

 

9 – Berço de Vime

Leves para transportar, os berços de vime são perfeitos quando se procura uma decoração mais rústica, utilizando elementos naturais. Estão disponíveis em vários formatos: no padrão americano, moisés, em formato cestinha. Trazem a desvantagem da pouca durabilidade, já que não possuem funcionalidades como se transformar em mini cama.

Tipos de Berço

Fonte: Pinterest

 

5f27047ecfb048cdc6afb7333673c850

Tipos de Berço – Fonte: Pinterest

 

10 – Berço Suspenso

Esse modelo de berço pode ser instalado no quartinho da criança ou ao lado da cama dos pais, desde que seja em locais firmes, como vigas, lages e paredes de concreto. Exige instalação cuidadosa para que seja firme e seguro. Além de tar um toque de modernidade e personalidade na decoração, ainda tem a vantagem de acalmar o bebê, já que imita os movimentos suaves da mamãe andando enquanto ele estava na barriga.

 

Leia mais:

– O melhor berço é o mais seguro. Saiba escolher.

– Conheça as vantagens do saco de dormir para bebê

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário