HomeTop 10Veja os berços dos quartos de bebê da CASACOR 2017
quartos de bebê da CASACOR

Veja os berços dos quartos de bebê da CASACOR 2017

Quem acompanha as principais novidades em decoração, deve ter visto que a edição 2017 da CASACOR – a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – proporcionou um verdadeiro desfile de tendências em quartos de bebê. A mostra passou por diversos estados brasileiros e ficamos impressionados com a beleza e criatividade nos ambientes. Por isso, preparamos um Top 10 especial com os berços dos quartos de bebê da CASACOR 2017!

Quartos de bebê da CASACOR 2017: confira as tendências em berços na mostra

1 – CASACOR Rio Grande do Norte 2017

Na CASACOR RN 2017, o quarto de bebê foi assinado  por Ginany Gosson e Bruna Gosson. Planejado para um casal de gêmeos, o moderno projeto traz o berço oval como uma das tendências do ano. Na cor branca, o móvel contrasta de forma perfeita com o enxoval e a decoração moderna, em tons tons lavados de verde, azul e rosa.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR 2017: berços na edição do Rio Grande do Norte

 

2 – CASACOR Ceará 2017

A arquiteta Ticiana Sanford também criou um quarto para gêmeos na CASACOR Ceará 2017. Mas a composição foge totalmente do tradicional. A Suíte dos Gêmeos Miyasaki surpreendeu com peças que prezam a sustentabilidade ambiental e econômica, com inspiração japonesa. Nos berços, um bonito trabalho artesanal em madeira e palha trouxe aconchego e funcionalidade para o ambiente.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR 2017: espaço no Ceará teve inspiração japonesa

 

3 – CASACOR Bahia 2017

Na Bahia, o quarto de bebê da CASACOR teve inspiração montessoriano. No lugar do berço tradicional, a arquiteta Silvana Rosemberg sugeriu o uso de uma mini cama dossel, que foi especialmente projetada para a mostra.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR 2017: cama montessoriana na Bahia

 

4 – CASACOR Brasília 2017

O quarto de bebê da CASACOR Brasília 2017 é um clássico do segmento. Projetado por Carol Montiel e Raphaell Cruz, o ambiente recebeu o carinhoso nome de Mundo de Sofia. Todo o mobiliário – incluindo o majestoso berço – foi confeccionado em madeira maciça e entalhado à mão por artesãos. No enxoval, algodão puro e rendas importadas em uma ambientação monocromática e provençal.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR 2017: classe e sofisticação em Brasília

 

5 – CASACOR Rio Grande do Sul 2017

A arquiteta Mariana Fogliato apresentou uma proposta ousada e original de quarto de bebê na CASACOR RS 2017. Com um espaço de 34 metros quadrados, a profissional construiu uma composição sem distinção de gênero e funcional. No conceito de decoração, muito colorido, peças de design original e referências à artista brasileira Tarsila do Amaral, principalmente nas cores vibrantes usadas em seus trabalhos. O berço é uma das peças que mais chamam atenção, em um amarelo marcante.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR 2017: berço amarelo é o destaque no Rio Grande do Sul

 

6 – CASACOR Minas Gerais 2017

Marco Reis foi outro arquiteto que se inspirou no método montessoriano para criar o quarto de bebê da CASACOR Minas Gerais 2017. Projetado para duas crianças (ou para atender dois momentos distintos de uma), o ambiente tem um berço e uma cama. O primeiro móvel tem uma ar retrô, com um delicado trabalho de palhinha nas laterais e grades na versátil cor petróleo. A base é toda em madeira freijó. Já a cama foi instalada sobre um tablado e permite que a criança possa se deitar e se levantar quando quiser.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR 2017: proposta minimalista em madeira em Minas Gerais

 

7 – CASACOR Paraná 2017

Com projeto assinado pela engenharia civil e especialista em arquitetura Janaína Macedo, o quarto de bebê da CASACOR Paraná impressiona pela sua elegância. Os móveis – no melhor estilo Luís XVI – são peças clássicas e atemporais. A cabeceira que emoldura o berço foi desenha pela profissional. A peça foi executada com madeira de imbuia e tem painel retroiluminado de ônix resinado. Uma de suas funções é permitir que o ambiente fique à meia-luz.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR 2017: no Paraná, moldura em madeira maciça impressiona

 

8 – CASACOR Balneário Camboriú 2017

As mamães modernas e que buscam um visual delicado para a decoração do quarto do bebê vão amar a Suíte do Bebê da CASACOR Balneário Camboriú 2017, assinado pelas designers Linda Martins e Cris Araújo. O ambiente recebeu o nome de “Quarto de Alice” e traz um berço moderno, com pés de madeira e acabamento em capitonê.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR 2017: suíte do Bebê de Balneário Camboriú traz berço clássico e delicado

 

9 – CASACOR São Paulo 2017

Em São Paulo, o grande destaque foi o berço suspenso de macramê do espaço das arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do SP Estúdio. Feito a mão, por uma artesã, a peça exibe franjas e uma elegância atemporal. Já falamos sobre ele aqui no Berço!

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR: em São Paulo, berço suspenso confeccionado em macramê

 

10 – CASACOR Pernambuco 2017

Um berço vermelho e muitos grafismo geométricos se destacam no quarto de bebê da CASACOR Pernambuco 2017, assinado por Renata Paraíso, Manoela Pires, Thiago Valença. A composição foge totalmente do tradicional e impressiona pela ousadia.

quartos de bebê da CASACOR

Quartos de bebê da CASACOR: a ousadia do vermelho é o destaque em Pernambuco

 

 

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Kit berço nuvem: tendência em alta no quarto do bebê

Dicas para comprar berço pela Internet

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário