HomeDicasDecoraçãoVaral decorativo é tendência nos bercinhos
varal-para-berco-nino-e-a-pipa-167414

Varal decorativo é tendência nos bercinhos

Alô alô mamãe antenada!! Se você está sempre por dentro das tendências e não dispensa uma decoração mais moderninha e descolada, não deixe de fora do quartinho do bebê o varal decorativo. Lindos, versáteis e cheios de estilo, os varais parecem que chegram para ficar no mercado de decor infantil e ganham cada vez mais espaço no coração das mamães e dos decoradores, que usam e abusam do recurso para dar um ar mais alegre para o ambiente do bebê.

varal decorativo

Fonte: Pinterest

No bercinho, o varal decorativo vem ganhando status de estrela, e é usado muitas vezes não só para decorar, mas também para anunciar o nome do novo reizinho ou rainha da casa. Os formatos são diversos: pompons, bolinhas, bandeirinhas, letras, bichinhos… não há limites para a criação de temas para esses cordõezinhos charmosos e super fáceis de compor.

Os materiais também são diversos: em tecido, crochê, barbante, papelão e até com penduricalhos em plástico ou outros materiais rígidos, eles agregam personalidade e são um ótimo recurso para compor uma decoração estilosa e cheia de personalidade. Se você, assim como nós, também se apaixonou pela idéia, confira algumas inspirações que selecionamos para deixar o berço de seu bebê mais divertido, alegre e cheio de estilo. Vamos lá?

 

Inspirações de varal decorativo para berço

Não há regras para utilizar o varal decorativo no bercinho. Em comprimento menor – cerca de 1,3 metro – ele pode ficar esticado sobre o gradil lateral. Os maiorzinhos, de mais de dois metros, podem ser aplicados em formato ziguezague, conferindo um charme todo especial à produção. Alguns, de 30 centímetros, ficam lindos no lado oposto à cabeceira. Tudo depende do efeito desejado e da disposição dos móveis no ambiente.

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

Aqui, o varal colorido de papel dá vida ao bercinho branco, e se multiplica pelo suporte de mosquiteiro, caindo pela lateral com material diferente. Uma ideia simples de ser executada e que tem um resultado final lindo!

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

Os varais de bolinha vão bem em qualquer decoração, e podem ser feitos de diversos materiais. A dica é seguir o padrão de cores usado no restante da decoração. Se a sua decoração for mais neutra, com pontos de cores esparsos, um varal coloridinho pode cair super bem. Repare no segundo exemplo, com bolinhas feitas em tricô. Um charme!!!

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

Os modelos abaixo são comercializados pela Grão de Gente, com tamanho adequado para berços padrão nacional e americano. Com tema lúdico e super fofo, a versão rosa traz nuvens e balõezinhos. Já na versão azul, nuvens e pipas pra lá de fofas. Amamos a ideia!

 

varal decorativo

Varal para berço Nina e o Balão

 

 

varal decorativo

Varal para Berço Nino e a Pipa

 

O varal decorativo também é um ótimo recurso para colocar o nome do bebê no ambiente de forma diferente e divertida. Dá só uma olhada nesses exemplos:

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

As bandeirinhas já são um clássico do varal decorativo, e permitem milhares de combinações de cores e estampas. É uma ótima opção se você quer algo mais simples sem perder a personalidade.

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

varal decorativo

Fonte: Pinterest

 

Leia mais:

– Como arrumar o berço para o bebê dormir?

– Kit berço ursinha para passear num céu de brincadeiras

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário