HomeDicasQuando baixar o estrado e tirar as grades do berço?
baixar o estrado

Quando baixar o estrado e tirar as grades do berço?

Uma dúvida muito comum entre as mamães, principalmente as de primeira viagem envolve a segurança do bebê. Apesar de parecer simples, você sabe quando é o momento ideal de baixar o estrado do berço? E tirar as grades? Nosso post de hoje é dedicamos a listar alguns dos sinais que os bebê apresentam quando chega a hora de fazer alguma modificação no bercinho. Vamos conferir?

baixar o estrado

 

Baixar o estrado e tirar as grades depende de diversos fatores

 

Vamos começar com o estrado!

Assim que o seu pequeno estiver começando a sentar sozinho, geralmente por volta de 5 ou 6 meses, você já deve baixar o estrado na primeira regulagem.

Se o bebê se mexe muito e rola durante o sono, também é melhor aumentar um pouco o espaço entre o colchão e as beiradas do berço.

Agora, se o pequeno conseguir se agarrar nas coisas e ficar em pé sozinho, você precisa baixar completamente o estrado, assim não corre o risco do bebê alcançar as bordas do móvel e cair do berço.

Nesta fase, geralmente, eles também dão pulinhos enquanto seguram nas grades, aí não tem outra opção mesmo! Desça até o último nível e evite maiores tombos e tire o kit berço! Os espertinhos costumam usá-los para escalar as grades para fugir.

Por mais que as possibilidades do bebê acordar ao ser colocado no berço por conta do estrado baixo aumentem, para evitar acidentes, o desafio no fim acaba valendo a pena!

 

Agora as grades

Muito bem! Sobrevivemos a primeira fase! Agora, o segundo desafio. Quando será a hora ideal de tirar as grades do berço e fazer a transição para caminha?

Bom, se o seu filho for maiorzinho e tiver mais de 90 cm de altura, mudar para a caminha é a opção mais segura para ele, independente da idade.

Agora, se o seu pequeno, além de fazer todos os itens para baixar o estrado, agora também está tentando escalar as grades para sair do berço, então ele está querendo dizer que está mais do que preparado para sair do berço e mudar de vez para a caminha!

Porém, mesmo que o seu bebê seja pequeno e ainda não esteja tentando fugir do berço, mas, durante o descanso, se bate muito nas grades, o melhor neste caso também é tirar as grades e fazer logo a transição para evitar acidentes e machucados desnecessários.

 

Uma ajudinha extra

E para ajudar, selecionamos quatro lindos modelos de berços 3 em 1 que tiveram uma boa colocação em nossos reviews! Confira. 😉

Berço Minicama 3 em 1 Chocolate – diferenciado, com belos detalhes geométricos e bordas arredondadas, este modelo, além de lindo e moderninho, também está disponível em duas cores, Branco Acetinado e Carvalho Platinum com Branco Acetinado.

Berço Minicama 3 em 1 Mila – conhecido por ser o primeiro berço no Brasil a se adequar as novas regras do Inmetro que exigem a grade fixa, este modelo é bem arejado e traz um ar contemporâneo à decoração, graças aos detalhes de bordas arredondadas. Versátil, ele também está disponível nas cores Branco em Alto Brilho e Amadeirado Carvalho Montreal.

Berço Mini cama 3 em 1 Provence – perfeito para mamães que sonham com uma decoração mais clássica, romântica, ou até provençal. Os detalhes de arabescos e do capitonê, feito de tecido Suede 100% Algodão, garantem o belo diferencial do modelo.

Berço Minicama 3 em 1 Bianco – criado pensado nas moderninhas mamães que adoram mudar a decoração do quarto de bebê! Com linhas retas e cor neutra, Branco Brilho, o bercinho combina com a decoração que você quiser.

baixar o estrado Berço Minicama 3 em 1 Bianco

 

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Como arrumar o berço para o bebê dormir?

– Dicas de cuidados com o colchão do berço

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário