HomeDicasDecoraçãoO bebê cresceu? Saiba como reciclar o berço!
reaproveitamento-de-bercos-1442932843823_700x599

O bebê cresceu? Saiba como reciclar o berço!

O berço é um dos principais itens do quartinho, e geralmente o que compramos primeiro. Mas também costuma ser o primeiro móvel a ser inutilizado, já que os pequenos crescem e acabam ficando grandes para ele. Não é preciso doar ou jogar fora. Existem diversas formas de reciclar o berço em casa, com criatividade e pouca ou nenhuma experiência em marcenaria. Berços reciclados podem resultar em móveis ou decorações incríveis,adicionando charme e exclusividade aos ambientes de sua casa. Fora que é um jeito de sempre ter o bercinho do pequeno por perto, para lembrar daquela época deliciosa e tão breve em que nossos filhos são bebezinhos.

 

Reciclar o berço: Mesas super estilosas para qualquer ambiente

 

Retirando uma das grades laterais e rebaixando a altura do estrado, é possível compor mesas para a sala, cantinhos de trabalho, para o quarto dos pequenos ou até mesmo transformar o berço em uma mesa de buffet. Se você está precisando de uma mesa nova para qualquer função, esta aí um jeito de reciclar o berço e de quebra criar um móvel funcional e super criativo para a casa.

Neste exemplo, uma tampa de vidro, e pronto: uma mesinha super bonita para um escritório ou para a sala, com prateleira e muito espaço para guardar livros, pastas e qualquer outro material. Se a cabeceira do berço for reta, você não precisará fazer absolutamente nada além de apoiar o vidro. Se tiver detalhes, vale adaptar uma madeirinha , que você pode mesmo cortar da cabeceira original. Um charme!

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

Nas duas imagens abaixo, ideias para fazer uma mesinha para o pequeno desenhar, estudar, pintar e bordar. No primeiro exemplo, uma lousa foi adaptada como base: super criativo e diferente, a criança pode desenhar na mesinha, apagar e recomeçar a brincadeira. Tudo no melhor estilo faça você mesmo, com pouquíssimo investimento.

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

Pára tudo!!! Olha que luxo essa mesa de buffet! Até o mosquiteiro foi reaproveitado, dando um ar super romântico para a produção.

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

Outra ideia super legal: uma mesa para a cozinha, por exemplo, com cabaninha em baixo para as crianças brincarem.

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

Bancos, sofás e balanços cheios de charme

 

Retirando uma das grades laterais do berço, você já tem um banco ou sofá pronto! Basta incrementar com um acento, que pode ser até o colchão do berço revestido com uma capa legal e encher de almofadas. Fica lindo em áreas externas ou até mesmo na sua sala de estar. Para quem quer algo mais especial, um marceneiro ou até mesmo você, se tiver habilidade, pode cortar os pés do berço e transformá-lo em um balanço super confortável e lindo.

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

Estrado: o mil e uma utilidades da decoração

O estrado e as grades laterais do berço podem se transformar em objetos bonitos e funcionais: porta-trecos, quadros de fotos, livreiros e revisteiros, que além de decorar, dão um jeito na bagunça de qualquer ambiente. Não é preciso modificar nada na peça: basta fixá-la na parede a usar e abusar de sua funcionalidade.

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

 

 

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

 

Estantes, brinquedos, floreiras e o que a imaginação mandar!

 

Com criatividade é possível reciclar o berço em qualquer objeto que você necessite. A dica e olhar bem para o móvel vazio, sem colchão e protetores, e mentalmente virá-lo do avesso: de ponta cabeça, sem as grades, sem o estrado… Desconstrua e construa novamente em sua cabeça. Além de ser um ótimo exercício imaginativo, você poderá se surpreender com as utilidades daquele móvel que estava só acumulando poeira na sua casa. Divirta-se, crie!

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

 

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

 

 

reciclar o berço

Fonte: Pinterest

 

Leia mais:

 

– Curiosidade: berços diferentes e criativos para inspirar

– Tendência: Berço colorido dá vida ao quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário