HomeDicasNormas de segurança para berços: 5 itens que você deve verificar na compra
normas de segurança para berços

Normas de segurança para berços: 5 itens que você deve verificar na compra

Quando pensamos na decoração do quarto de bebê, o berço é uma das primeiras preocupações. Além de proporcionar conforto para o sono do pequeno e contribuir para a estética do ambiente, o móvel também deve ser seguro. Para garantir isso na compra, a família deve ficar atenta às normas de segurança para berços.

normas de segurança para berços

Quais são as principais normas de segurança para berços?

Os móveis infantis devem seguir uma série de recomendações da ABNT, além de obter a certificação do INMETRO para serem comercializados. Confira as cinco principais regras, que devem ser conferidas pela família no momento da compra:

1 – Grades

As normas de segurança para berços estabelecem que as grades devem ter uma distância de 6 cm entre uma e outra. O cuidado diminui o risco do bebê prender braços e pernas entre os vãos. Além disso, as grades devem ser fixas.

2 – Pintura

Para não colocar a saúde do bebê em risco, a pintura do berço deve ser a base de tinta atóxica. Isso é importante pois a criança tende a morder as laterais do berço, o que pode fazer com que resquícios da tinta sejam ingeridos.

normas de segurança para berços

3 – Bordas e rodízios

Todas as bordas e saliências do berço devem ser lisas e arredondadas, evitando cortes e acidentes. No caso de berços com rodízios (aqueles com rodinhas), os acessórios devem possuir travas em pelo menos duas peças.

4 – Manual para montagem

Independente se, na compra, a montagem do berço está incluída ou não, o manual de instruções do móvel deve ser inteiramente em português.

5 – Informações sobre colchão

Mesmo quando o colchão não está incluso na compra, o fabricante do berço deve informar as dimensões ideais da peça para o móvel. Isso é importante pois o vão entre a lateral do berço e o colchão não pode ser maior que 2,5 cm.

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Travesseiro para bebê: confira quando usar e como escolher

Quando baixar o estrado e tirar as grades do berço?

Dicas de cuidados com o colchão do berço

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário