HomeDicasDecoraçãoMóveis Retrô: 5 quartos de bebê inspiradores
móveis retrô

Móveis Retrô: 5 quartos de bebê inspiradores

Os móveis retrô se destacam no quarto de bebê com diversos detalhes que caracterizam o estilo. O visual é impactante devido a personalidade única dos móveis, que é inspirado nos designs que fizeram sucesso no passado, principalmente nos anos 50 e 60.

A mobília mais baixa e alongada, linhas retas com ar de sofisticação, estrutura dos móveis com pernas longas e pontiagudas são detalhes originais e que não se chocam, pelo contrário, se complementam e harmonizam com perfeição.

Confira 5 tendências ideais para o quarto de bebê retrô que você sempre sonhou!

1 – Móveis Retrô Branco/Amadeirado

Com um décor refinado e clean, cada móvel desse quarto de bebê traz perfeita harmonização. Os puxadores amadeirados com formato retilíneo trazem detalhes modernos ao ambiente, assim como a base dos móveis, que se destaca com a elegância do amadeirado e os pés de madeira alongados na diagonal.

móveis retrô

2 – Móveis Retrô Amadeirado/Branco

Amadeirado e branco? Também é uma ótima combinação para o quarto dos sonhos. Nessa versão os traços do design são os mesmos, porém nesse caso a proposta é trazer ao ambiente uma atmosfera de equilíbrio entre as duas cores escolhidas para os móveis.

móveis retrô

3 – Móveis Retrô Ayla Rosa/Amadeirado

Outra tendência retrô é trazer o colorido para o ambiente. No décor desse quarto de bebê, as cores rosa e amadeirada formam uma belíssima dupla. O rosa traz delicadeza e romantismo, enquanto o amadeirado ameniza com elegância a forte presença da cor rosa.

móveis retrô

4 – Berço Lorena Retrô

Para quem procura por um décor que o moderno ao clássico de maneira inspiradora, esse berço com capitonê bege é uma excelente alternativa. O capitonê é um detalhe que remete ao clássico, enquanto as linhas retas e os longos pés amadeirado trazem sofisticação ao berço.

móveis retrô

5 – Móveis Retrô Fit

Compacto, versátil e clean, essa é a proposta da linha Retrô Fit. O Berço 2 em 1 chama atenção, pois pode ser utilizado como berço ou minicama. A cômoda fraldário como o próprio nome já revela, pode ser ocupada por um trocador em sua parte superior e se tornar o cantinho ideal para a troca de fraldas.

O design com linhas retas e pés alongados traz a modernidade característica do estilo retrô.

móveis retrô

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Quarto Montessoriano Luna: Novidade traz design super moderno

Tendência na decoração: Cama Casinha Montessoriana com Grade Branca

Quarto Nuvem: Ideias criativas de móveis para decoração

Decoração montessoriana: 5 camas com design original

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário