HomeDicasDecoração5 móveis para quarto de bebê que você ainda não pensou
móveis para quarto de bebê

5 móveis para quarto de bebê que você ainda não pensou

Quais são os móveis para quarto de bebê que você tem que comprar? Apostamos que o trio berço, cômoda e guarda-roupa foi a sua resposta. E não está errado, pois as peças são realmente fundamentais para a chegada do bebê.

Mas eles não são os únicos! O cantinho mais especial da casa pode ganhar mais beleza e funcionalidade com outras opções de móveis para quarto de bebê que vão trazer mais praticidade e um estilo único na decoração.

Para te ajudar a compor o espaço com charme e ótimo custo-benefício, selecionamos cinco móveis para quarto de bebê que você deve incluir na lista de compras.

Mesa lateral é um dos mais funcionais móveis para quarto de bebê

Nossa primeira dica é a mesa lateral, que pode ser circular ou retangular. A peça é perfeita para ser colocada ao lado da poltrona amamentação ou da cama babá, proporcionando apoio para a mãe e criando mais um espaço funcional no quarto do bebê.

móveis para quarto de bebê

A família pode apoiar abajures, porta-retratos, caixas decorativas, livros de história, porta-treco, uma moringa com água para a mamãe, entre muitas outras possibilidades.

móveis para quarto de bebê

Criado-mudo no quarto do bebê

Mas se você precisa de mais espaço em gavetas, sem ter que investir em uma cômoda maior, pode apostar na versatilidade do criado-mudo. Com superfície plana, perfeita para apoiar objetos decorativos, o móvel possui ainda amplo espaço interno.

Uma das vantagens do móvel é seu incrível custo-benefício. Se ele perder a funcionalidade no quarto do bebê, pode ser facilmente adaptado a outro cômodo da casa, como o quarto e a sala de estar.

móveis para quarto de bebê

Alerta de tendência! Prateleiras e nichos montessorianos

O quarto montessoriano também pode ganhar mais versatilidade com outras opções de móveis para quarto de bebê!

móveis para quarto de bebê

As prateleiras e nichos montessorianos são um ótimo exemplo disso. Posicionados na altura dos pequenos, os acessórios podem apoiar livros e brinquedos, trazendo mais autonomia para o bebê na organização do quarto.

móveis para quarto de bebê

Cabideiro e mini guarda-roupa montessoriano é escolha funcional

Outra dica para o quarto montessoriano é o cabideiro e o mini guarda-roupa, que traz uma proposta inovadora: manter algumas roupinhas do bebê expostas, para incentivar o pequeno a escolher o próprio look. Versáteis, os acessórios podem fazer parte da decoração por muitos anos, acompanhando o crescimento do bebê.

móveis para quarto de bebê móveis para quarto de bebê

Caixa organizadora para brinquedos com rodízios

Ainda em clima de quarto montessoriano, nossa última dica traz a caixa organizadora para brinquedos com rodízios. O móvel ajuda a manter o quarto de bebê organizado e pode ser manipulado com facilidade pela própria criança.

móveis para quarto de bebê

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Quarto de bebê unicórnio: 10 ideias para a decoração

Quarto Safári traz proposta lúdica e alegre para decoração

Quarto de bebê tricô: 8 dicas para a decoração

Prateleiras e nichos no quarto de bebê moderno

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário