HomeDicasDecoraçãoComo montar o quarto de bebê a cada mês da gestação
O lado bom da cor amarela é que poder ser usado tanto para menina ou para menino e pode ser montado antes também, caso já tenha certeza da cor.

Como montar o quarto de bebê a cada mês da gestação

Logo que recebemos a notícia de que o bebê está chegando, o mundo fica mais colorido! Começamos a sonhar com a decoração do quarto de bebê e fazer planos para criar um ambiente acolhedor e gostoso para receber o pequeno. No entanto, algumas preocupações surgem na hora de arrumar o cômodo mais especial da casa, principalmente, para as mamães de primeira viagem! Quando colocar a mão na massa? Devo esperar descobrir o sexo do bebê para começar a planejar o quartinho? O que eu devo comprar primeiro, móveis ou enxoval? Qual será a cor do ambiente? Essas perguntas são algumas das muitas que nos fazemos antes de dar início ao projeto.

Pensando na praticidade, no bem-estar do bebê e na comodidade da mamãe, fizemos um passo-a-passo para que você se organize e não passe por situações de correria e estresse. Afinal, montar e decorar o quarto do bebê é uma das maneiras mais emocionantes de se preparar para a chegada do mais novo membro da família e não precisa se transformar numa dor de cabeça!

 

Como montar o quarto de bebê em relação a cada mês da gestação:

 

quarto de bebê com revestimento xadrez

O xadrez está em alta! Quando pensamos em estampas para o quarto do bebê masculino.

 

Primeiro mês:

Nessa fase, você descobriu que está grávida e começou assimilar a ideia. Mas, já pode procurar por referências em fotos, visualizar alguns produtos e preços em várias lojas especializadas no universo infantil. Dica: Conte com as redes sociais, muitas delas são repletas de inspirações incríveis que irão enriquecer sua criatividade. No Pinterest, por exemplo, você consegue procurar as fotos por tema, além de vários blogs e grupos de decoração para o quarto de bebê.

 

Segundo mês:

Durante esse mês, o ideal é que você decida se o seu bebê ficará no mesmo quarto que você ou terá um quartinho para ele.  A partir desse momento é hora de verificar a reforma, a pintura das paredes e a iluminação. Se você pensa em mudar muitos detalhes da decoração, comece já!

 

quarto de bebê amarelo

O lado bom da cor amarela é que poder ser usada tanto para menina ou para menino! Por isso, pode ser montado antes!

 

Terceiro mês:

Ainda não sabe se é menina ou menino? Não tem problema, tente escolher o básico! Esse é o momento de pensar nos móveis para o quarto de bebê, como: berço, cômoda, guarda-roupas e poltrona. Em ambientes com bastante espaço, será possível investir numa cama babá e uma estante. Procure por essas mobílias com diversos materiais para ver qual te agrada mais. É importante que isso seja feito durante esse mês, pois com um marceneiro ou em uma loja, os produtos levam até 60 dias para chegar.

 

Quarto mês:

Descobriu o sexo do bebê, né? Agora, você já pode pensar no estilo da decoração, as estampas e até o tema do quartinho do pequeno. São diversos estilos, como: clássico, provençal, náutico, rústico, vintage, romântico e moderno. Já o tema do cantinho do bebê, você pode escolher de princesa, navy, principe, ursinhos e muitas outras opções. Mamães moderninhas adoram misturar estampas do tipo chevron e poás!

 

quarto de bebê de princesa

O quartinho cor de rosa é a preferência das mamães para o quarto de menina, mesmo assim, existem vários temas para o rosa.

 

Quinto e sexto mês: retoques finais e montagem

Os móveis já começaram a chegar e, agora, o quarto de bebê não ficará só na imaginação. Mãos à obra! Com tudo montadinho, no sexto mês, você pode procurar detalhes que façam a diferença no cantinho do seu príncipe ou princesa, como: porta retrato, abajur, trocador, nichos.

 

Sétimo e oitavo mês: detalhes finais

Nesse momento, sua barriga já está grande e você fica cansada mais rápido, o que é extremamente normal. Aproveite para arrumar as roupinhas do bebê, arrumar a bolsa maternidade e providencie os acessórios de banheiro do pequeno.

 

Quarto de bebê - prateleiras e nichos

O quarto do bebê pode ter diversas mobílias e detalhes que fazem a diferença, como nichos, prateleiras e luminárias.

 

Nono mês: chegou a hora!

Hora de aproveitar e esperar seu bebê com tudo prontinho, no máximo, arrumando os últimos itens da bolsa maternidade e algumas lembrancinhas para dar aos familiares na hora da visita. Confira se você não esqueceu de detalhes úteis e importantes como a almofada de amamentação e o kit higiene.

quarto de bebê - cortina e almofada amamentação

É possível comprar esses itens separadamente, mas pense sempre em combinar as cores para deixar o quarto de bebê harmônico.

 

quarto de bebê

Quando você compra um quarto completo para o bebê, todos os acessórios vêm junto, isto é, você não precisa se preocupar em comprar abajur e kit higiene.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário