HomeDicasDicas para escolher o colchão de berço ideal
colchão de berço

Dicas para escolher o colchão de berço ideal

O berço é o principal móvel do quarto do bebê, sendo o responsável por diversas tarefas. Ele dita a decoração do ambiente e é onde o bebê vai passar grande parte do seu tempo, principalmente nos primeiros meses de vida, quando o pequeno passa mais tempo dormindo. O recém-nascido pode chegar a dormir por até 20 horas interruptas por dia, e pesquisadores afirmam que o colchão de berço pode ser o lugar mais tóxico para o pequeno. Por isso, é imprescindível que a escolha seja muito bem analisada, para garantir a saúde, o conforto e o aconchego perfeitos. Para ajudar nesta importante tarefa, separamos as principais dicas para uma escolha ideal!

colchão de berço

Para garantir o tranquilo sono do bebê, a escolha do colchão de berço é essencial e tão importante quanto a escolha do próprio berço!

Confira dicas incríveis para escolher o colchão de berço ideal

  • Ele deverá ser firme, plano e do tamanho certo, para que não deixe espaços para o pequeno cair ou ficar preso. Lembrando que o padrão americano é 130×70, e o nacional 130×60.
  • A densidade é muito importante, pois garante uma maior durabilidade. Deve estar entre D18, para os menorzinhos, de até 3 anos, que suporta até 35kg, ou D20, que, por ser mais duro, é recomendado para os maiorzinhos, aguentando até 50kg.
  • A qualidade é muito importante! O colchão de berço deverá ser não deformável. Recomenda-se virar uma vez por mês, e ao menor sinal de deformidade, deverá ser trocado imediatamente. Opte sempre pelo modelo que tiver certificação do Inmetro.
  • Ele precisa ser de espuma, nuca de molas. Ao menos uma das faces deverá ser impermeável, para casos de vazamentos de xixi ou cocô. Nestes casos, é preciso limpar imediatamente e deixar para arejar.
  • O tratamento do colchão de berço também é essencial. Ele deverá ser antiácaro e antialérgico.
  • Evite comprar colchões usados. Além do peso do bebê provavelmente já ter cedido a espuma e perdido a densidade de fábrica, os fluidos corporais podem ter deixado fungos, mofo ou outras bactérias. Estudos recentes já associam esses fungos a mortalidade infantil.

Para ajudar um pouco mais, selecionamos dois belos modelos disponíveis na Grão de Gente, loja virtual especializada em enxoval e decoração para quarto de bebê.

Colchão para Berço e Minicama Baby Flex D18 Orthoflex

Perfeito para recém-nascidos, este colchão de berço, padrão americano, possui certificação do Inmetro. O tecido Strech no revestimento possui aspecto brilhante e superfície lisa, o que garante maior facilidade de movimentação e conforto durante o sono.

colchão de berço

Colchão para Mini Cama e Cama Montessoriana D20

Ideal para crianças maiores de três anos. Este colchão é ideal para diversos tipo de mini cama, inclusive a famosa cama casinha montessoriana. Apresenta uma excelente durabilidade e resistência, devidamente certificada pelo Inmetro. Seu acabamento matelado proporciona maior conforto na movimentação durante o sono.

colchão de berço

Agora você já conhece os principais pontos para um colchão de berço ideal, e sabe onde comprar os melhores! É só correr direto para as compras, sem dúvidas e sustos! 😉

 

Leia mais

Top 10 tipos de berço para facilitar sua escolha

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Comentário
  • Boa tarde.
    Posso lhe pedir mais detalhes sobre a sua frase, categórica “ele precisa ser de espuma, nuca de molas”?
    Estou pesquisando colchão, e tive o pensamento: “quero que minha filha tenha tanto ou mais conforto do que eu tenho”, e já fui concluindo pelo colchão de molas. Qual é o problema com os colchões de molas? Ao menos para adultos, eles são bem mais confortáveis…
    Obrigado!

    10 de outubro de 2018
  • Posso comprar um colchao D20 para recem nascido? A densidade minima deve ser D18, ou a máxima D18? Obrigada!

    12 de novembro de 2018
  • Qual lado deve ser usado com o RN: o normal ou impermeável?

    25 de janeiro de 2019

Deixe um comentário