HomeDicasNest registra patente para berço inteligente
Nest registra patente de Berço inteligente

Nest registra patente para berço inteligente

Já imaginou um berço inteligente, capaz de detectar tosse, espirros e até quando a fralda deve ser trocada? A Nest, empresa adquirida pelo Google em 2014, já registrou até a patente do que poderia ser um bercinho que ajuda os pais a cuidarem das crianças mesmo à distância. São diversos sensores que monitoram o sono, a temperatura, padrões de movimento e a saúde em geral do bebê.

berço inteligente: imagem da patente

Berço inteligente com sensores de movimento

O Smart Baby Crib, ou berço inteligente, seria equipado com sensores de ar e sistema que não permite que o bebê saia do móvel ou caia das grades, além de outros recursos para ajudar os pais. Caso o bebê acorde e comece a chorar, o berço projetaria desenhos animados imediatamente ou canções de ninar para acalmá-lo.

O berço inteligente também poderia ligar luzes de LED quando a criança acordar antes da hora, para que ela volte a dormir gradativamente. No momento, o catálogo da Nest conta com poucos produtos, como a câmera, termostato e um alarme. Por enquanto, ainda não há previsão do lançamento do Smart Baby Crib, mas a novidade vai ajudar principalmente os pais com alguma deficiência, como visual e auditiva.

Dispositivo Mino com imã para a roupa do bebe

Dispositivo Mimo com tartaruguinha que manda alertas para o celular dos pais

Enquanto o berço inteligente não sai:

Enquanto o berço inteligente não sai do papel, algumas mamães têm apostado em dispositivos como o Mimo, que mantém os pais conectados ao bebê, por IOS ou Android. O aplicativo disponibiliza informações sobre a qualidade do sono, temperatura e até os movimentos do bebê através de alertas personalizados.

O produto, que foi criado por uma mãe, é fabricado nos Estados Unidos e vem com um pijaminha que pode ser lavado na máquina e um sensor em forma de tartaruga com um poderoso imã.

Vale lembrar que os especialistas não recomendam excesso de segurança nestes dispositivos, pois nada substitui o monitoramento à moda antiga, em particular de um bebê. Sendo assim, ainda não inventaram um monitor ou babá melhor do que os cuidados dos pais.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário