HomeDicasComportamento8 dicas importantes para o bebê dormir no berço com conforto
dormir no berço

8 dicas importantes para o bebê dormir no berço com conforto

Se você é mamãe e está na fase em que o bebê está se adaptando a dormir no berço, certamente já passou por momentos em que o bebê não consegue se acalmar e dormir com bem-estar.

Mas será que existem dicas para solucionar isso? Tem sim! Selecionamos 8 dicas que vão fazer o seu bebê se adaptar mais rápido ao berço e dormir com bastante conforto.

dormir no berço

Confira essas dicas imperdíveis para seu bebê dormir no berço

1. Faça do berço um lugar agradável

Os bebês são extremamente associativos, por isso devemos tomar algumas atitudes para que eles entendam que o berço é um lugar agradável e seguro. Coloque brinquedos no berço e estimule o bebê a pegá-los através das grades. Após um tempo, coloque o bebê dentro do berço para pegar os brinquedos.

Não permita que o bebê brinque por muito tempo no berço. O neném precisa enxergar o berço como um lugar agradável, mas não como um local para brincar.

2. Dê um banho

Os banhos são uma ótima alternativa para acalmar os bebês. Um banho rápido com água morna deixa a maioria dos bebês mais sonolentos. Vale ressaltar que alguns bebês ficam mais agitados depois do banho, se o seu neném é assim, o ideal é evitar os banhos próximos a hora de dormir.

dormir no berço

3. Cante uma música tranquila

As músicas de ninar também são muito agradáveis aos ouvidos dos pequeninos. Cante a música primeiramente com o bebê no colo, depois continue cantando quando colocar o bebê no berço.

Outra dica legal é colocar a mão no peito do bebê enquanto canta, isso permite que ele sinta a vibração da sua voz, o que aumenta o relaxamento do neném.

4. Dê uma naninha ao bebê

Objetos como os bichinhos de pelúcia podem ser utilizados como naninha. Os bebês se tranquilizam com esse contato e se sentem mais protegidos.

5. Cuidados com a alimentação

Alimente o bebê com algo entre 50 e 100 ml de leite. Ao fazer isso, o bebê tende a se sentir mais confortável e dormirá mais rápido. Evite dar muita comida ao neném nos horários próximos a hora de dormir, isso causará desconforto.

dormir no berço

6. Leia um livro

Todo mundo sabe que os pequenos adoram ouvir os pais lendo as mais belas e divertidas historinhas antes de dormir no berço. A voz da mamãe ou do papai é confortante e ajuda o seu amor a pegar no sono.

7. Prepare o ambiente corretamente

Um cuidado essencial é o preparo do ambiente para que o bebê consiga pegar no sono sem qualquer incomodo. Diminuir as luzes significativamente, evitar barulhos, colocar uma música ambiente suave são algumas das medidas que podem ser praticadas.

8. Minimize desconfortos físicos

Fraldas trocadas, bebê alimentado, dentinhos sem doer, pijaminha confortável e até um purificador de ar para facilitar a respiração do bebê. Essas são atitudes super válidas e contribuem para que o bebê tenha as condições ideais para dormir com o máximo de bem-estar.

dormir no berço

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

Leia mais:

Cama escorregador é tendência no quarto infantil

Review: Berço Minicama 3 em 1 Dom é versátil e resistente

Significado das cores no quarto de bebê: como escolher a cor ideal?

Kit Cama Babá: 5 conjuntos inspiradores com o tema realeza

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário