HomeDicasComportamentoEstudos revelam até que idade a criança pode dormir no berço
dormir no berço

Estudos revelam até que idade a criança pode dormir no berço

Sabemos que a medida que seu filho vai crescendo, mais difícil é manter o pequeno no berço! Muitas vezes é um grande desafio, né? Mas você sabia que segundo um estudo publicado pela revista Sleep Medicine, deixar o seu amor dormir no berço até os três anos de idade pode contribuir para que ele tenha um sono melhor e sem interrupções?

dormir no berço

Deixar o bebê dormir no berço não só traz benefícios para a criança, mas também para os pais! Afinal, quanto mais profundo o soninho do seu amor, você também dormirá melhor, sem  a necessidade de precisar checar seu filho durante a noite!

Confira as vantagens em deixar o seu filho dormir no berço até os três anos

A pesquisa do Hospital Infantil da Filadélfia, na Pensilvânia, estudou o padrão de sono de crianças de cinco países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. 

“Em todas as faixas etárias e países, dormir no berço foi significativamente associado a uma hora de dormir mais precoce, menor latência no início do sono, menos despertares noturnos, maior tempo de sono, aumento da duração do sono noturno e diminuição da resistência na hora de dormir e problemas de sono”, revelou o estudo.

dormir no berço

No Brasil, é comum que as crianças deixem de dormir no berço com dois anos de idade! Muitos pais consideram a transição do berço para a cama como uma “evolução”, assim como os primeiros passos e o desfralde. Ou também tem a impressão que o berço transmite uma sensação de confinamento a criança. 

Porém, esse espacinho  limitado pode ser aconchegante para os pequenos! Afinal, eles se sentem protegidos e seguros no bercinho que é tão familiar.

De acordo os pesquisadores, deixar a criança dormir no berço até os três anos irá ajudar a ter uma atitude menos rabugenta e mais estável durante o crescimento.

Transição do berço para a cama

Essa mudança precisa ser conversada e respeitada de acordo com a vontade do seu filho. Ele precisa compreender e estar disposto a deixar de dormir no berço. É um rito de passagem que varia de criança para criança e não pode ser uma decisão exclusiva dos pais!

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post? 

 Então nos acompanhe também nas redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Berço acrílico: design inovador para o quarto do bebê

Decoração: Enxoval Amiguinhos Céu Cores cria clima de pura diversão no berço do bebê

Quarto compartilhado entre irmãos é escolha de Felipe Simas e Mariana Uhlmann

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário