HomeBerçosDicas para economizar ao comprar o berço
shutterstock_164129012

Dicas para economizar ao comprar o berço

O que você precisa saber para economizar antes de comprar o berço. Quais modelos garantem melhor custo benefício e qualidade? Quando  e onde começar as pesquisas?

As lojas oferecem milhares de produtos “indispensáveis”, que parecem super úteis e os pais acabam caindo em tentação, mas na verdade muitos deles duram muito pouco. Por isso, a primeira dica para economizar ao comprar o berço é priorizar suas necessidades.

É claro que toda mamãe gostaria de ter um cartão sem limites para montar o sonhado quartinho e o enxoval do bebê, mas grande parte delas precisa planejar esse sonho com a verba bem limitada.  Então, vamos aos pontos principais que você precisa considerar antes de bater o martelo.

Quando e onde pesquisar para comprar o berço

O ideal é dar início às pesquisas de valores assim que a barriguinha começar a aparecer. Assim, você terá mais tempo para conseguir os melhores preços e ainda vai estar mais disposta para os preparativos do ambiente. Fique atenta aos prazos de entrega e procure efetuar a compra pelo menos dois meses antes do nascimento. Mais uma vez, dê prioridade às peças fundamentais como berço, cômoda e um enxoval básico, deixe para comprar mais roupinhas sempre que precisar delas.

compra berco 1

O mercado de compras pela internet oferece as melhores promoções

Comprar o berço em lojas virtuais

Uma solução prática que vem conquistando cada vez mais as mamães, a compra pela internet tem marcado seu território, principalmente quando o assunto é preço baixo. Sendo assim, não deixe de conferir essas promoções, campanhas com brindes e excelentes condições de pagamento. Entretanto, fique atenta aos prazos de entrega e verifique quem será o responsável pelo serviço de montagem .

Não torça o nariz para as lojas populares e lembre-se de que o berço não precisa ser um móvel para a vida inteira, a não ser que você pretenda guardar para mais de dois filhos. Aproveite para passear pelas lojas e olhar cada modelo com cuidado. A opção mais econômica para realmente comprar o berço é pesquisar marcas e valores nas lojas virtuais como Grão de Gente, Tricae, Americanas, Ponto Frio e TokStock, entre outras.

 

compra berco lila

Berço Lila 3 em 1 – Grão de Gente

Há móveis bem baratos no mercado, mas é preciso ficar atenta à qualidade desses produtos e conferir se eles estão certificados pelo Inmetro, além de seguirem as normas da ANBT (Associação Brasileira de Normas Técnicas.

compra berco 3 em 1 casas bahia

Berço Mini Cama Sofá – Casas Bahia

Por outro lado, existem berços com valores médios que tem mais de uma função e muita versatilidade. Neste caso, vale a pena considerar o investimento.

compra berco multifuncional

Berço Multifuncional com cômoda e trocador

Mais que os adultos, os bebês precisam de conforto e segurança para ter um sono tranquilo, tão importante para o seu desenvolvimento e crescimento. Então, não se deixe levar por impulsos na hora de adquirir o bercinho. Móveis de MDF têm uma boa durabilidade e custam, muitas vezes, menos da metade de um berço de madeira maciça. Ao comparar com opções dobráveis ou desmontáveis, estes geralmente são mais em conta. No entanto, são mais indicados para viagens e situações temporárias.

compra berco clara ponto frio

Berço Clara – Ponto Frio

 

compra berco plus artur tricae

Berço Plus Artur – Tricae

Um fator que costuma elevar o valor do berço é o seu design. Sendo assim, quanto mais moderno, personalizado e sofisticado, mais caro será o bercinho. Os berços multifuncionais tem o custo mais alto que os convencionais, mas você precisa considerar a economia com outros itens ou os gastos futuros com caminha.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário