HomeDicasDecoraçãoAs vantagens da cama babá no quarto de bebê
84311

As vantagens da cama babá no quarto de bebê

Em busca de conforto para os primeiros meses de vida do seu filho? A cama babá é uma ótima maneira de garantir que os pais tenham alguns momentos de sono e tranquilidade no quarto do bebê. Na hora de montar o quartinho, muitas mamães se perguntam se devem colocar somente alguns móveis, pois são muitos, como berço, cômoda, poltrona de amamentação, cama babá, entre outros. Hoje, vamos falar sobre a cama auxiliar, mais conhecida como cama babá. Uma coisa é certa: se o quarto tiver espaço, a cama pode ser bem útil e prática para a mamãe e o papai, além de facilitar a transição do berço para a cama quando seu pequeno estiver crescidinho.

 

cama babá

Esse kit cama babá contém 10 peças e pode ser usado para complementar a decoração do quarto de bebê.

 

A maioria das caminhas é super charmosa e digna de um príncipe ou princesinha. São cheias de detalhes nos pés, nas cabeceiras e nas laterais, em diversos modelos e estilos para combinar com o tema da decoração do quarto de bebê. Sem contar com as almofadas, edredons e até lençóis, que são maravilhosos!

As vantagens da cama babá ou cama auxiliar no quarto de bebê:

Uma das maiores vantagens que algumas mamães citam é que esse móvel pode virar a cama do bebê quando ele crescer, ainda mais no período de transição do berço para a cama. Portanto, no futuro, será mais prático e econômico já que não vai precisar comprar outra caminha.

 

cama babá

São diversas opções de kits cama babá para deixar o quarto de menina digno de uma princesinha.

 

Os benefícios deste móvel são muitos, especialmente, nos primeiros meses que o neném acorda várias vezes durante a noite para mamar. Além disso, quando o recém-nascido chega em casa, as visitas são constantes e é normal que os familiares queiram ficar por perto. A cama de babá é, ainda, muito útil e funcional no quarto de bebê. Confira as principais vantagens:

  • As caminhas podem ser montadas como sofá com encosto para receber visitas;
  • Em dias que o bebê estiver doente, você pode dormir com ele;
  • Se não tiver uma poltrona de amamentação, a cama pode ser um local adequado;
  • Se a vovó fizer uma visitinha ou qualquer pessoa da família que queira ver o bebê, eles podem dormir no quarto de bebê.
  • Se você tiver uma babá ou quiser contratar, ela ficará no quarto com o bebê;
  • A cama auxiliar deixa o quarto de bebê mais bonito;
  • Para aliviar o receio de deixar o filho sozinho e matar a saudade do bebê durante a noite;
  • Em quartos menores, a cama babá pode ser usada até como trocador ou para separar as roupinhas do bebê antes do banho.

A única desvantagem de ter uma cama babá é que você precisa ter espaço. Se o quarto de bebê for pequeno, pode não ser funcional.

Algumas opções de cama babá ou cama auxiliar:

A maioria das camas babá é feita com material 100% MDF e com estrado de madeira maciça. O MDF é sigla de Medium Density Fiberboard, que significa placa de fibra de média densidade. MDF é uma sigla internacional e é um material de madeira, fabricado com resinas sintéticas. Sendo assim, é conhecido como ecologicamente correto. Suas principais características são a resistência e o acabamento liso e uniforme.

É importante que a cama babá também esteja certificada pelas normas da ABNT e com selo de qualidade do INMETRO para a segurança do bebê quando for feita a transição do berço para a mini cama.

 

Cama babá Júlia com Cama Auxiliar sem gavetas:

Essa cama babá é feita de MDF e com acabamento branco alto brilho. A pintura é feita com camadas de verniz foto-curado (UV) de composição atóxica. A cama auxiliar possui pés com rodízios que facilitam a locomoção para qualquer ambiente. Neste caso, esse produto vem com outra auxiliar embaixo dela, que facilita muito. Pode ser encontrada na loja online Grão de Gente com um ótimo valor. E o peso suportado pode chegar até 100kg, ou seja, pode servir por muito tempo.

 

cama babá

 

Cama babá, da linha Soft, com gavetas:

No caso dessa cama, é diferente, elas podem ter diversas funcionalidades. Ao invés de uma cama auxiliar embaixo, a fábrica Divicar optou por colocar duas gavetas para facilitar a vida das mamães. Nesse caso, a cama debaixo se torna opcional.

cama babá

 

Cama babá Vitória com Cama Auxiliar sem gavetas:

A cama Babá Vitória e Cama Auxiliar sem gavetas são produzidas em 100% MDF de alta qualidade e o estrado em madeira maciça garantem resistência e durabilidade. Possui pintura ultravioleta não-tóxica para proteger o bebê e evitar qualquer acidente, além do acabamento em alto brilho interno e externo. Para a segurança do bebê, as ripas possuem distância máxima de 6 cm. E a cabeceira é fixa na cama babá.

cama babá

 

Cama Auxiliar Babá sem gavetas:

Essa cama auxiliar é diferente, pois vai sempre embaixo da cama babá, mas pode ser comprada separadamente. Muitas camas têm espaço para essa auxiliar e pode ser muito interessante, caso você tenha várias visitas em casa, para quando seu bebê crescer e vier algum amiguinho ou você quiser dormir perto dele alguma noite.

 

cama babá

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário