HomeDicasDecoraçãoBerço vertical é novidade para quarto de bebê
berço vertical

Berço vertical é novidade para quarto de bebê

Para as mamães moderninhas, que estão em busca de novidades na decoração do quarto do bebê, por que não investir em um berço diferente? O berço vertical, também conhecido por cegonha, tem um estilo que deixa a peça mais importante do quarto do pequeno com muito charme e estilo, trazendo beleza e praticidade ao cantinho favorito da casa.

O próprio nome já garante ser uma alternativa super diferenciada. O berço vertical tem como principal objetivo produzir balanços verticais, similares ao balanço que sentia quando estava na barriga da mamãe, ajudando na transição para o mundo e acalmando-o mais facilmente.

berço vertical

Este modelo está afixado em uma viga de madeira, resistente o suficiente para não causar acidentes.

O berço cegonha deverá ser fixado no teto ou na parede, e também poderá utilizar tripés de madeira ou aço. É importante lembrar que, como é muito pesado e carregará seu pequeno, não pode ser fixado em paredes de drywall ou tetos de gesso, por não suportarem o peso. Sempre verifique se o local é de cimento, vigas de madeira ou materiais fortes o suficiente para não causar acidentes.

Este tipo de berço é usado apenas para bebês pequenos, que ainda não são capazes de sentar sozinhos. E jamais deverá ser utilizado sem a supervisão atenta de um adulto.

Diversos são os modelos encontrados, selecionamos alguns, e, quem sabe, você também adere a este novo estilo.

Confira nossa seleção de berço vertical

O ator Matheus Solano aderiu a este estilo de berço e o recomendou em entrevistas, na época do nascimento da sua filha Flora, em 2011. Este modelo que ele escolheu é da Sapin Design, e custa em torno de R$1.700,00.

berço vertical

O berço da Sapin Design além de ninar o bebê com suaves movimentos verticais, também é anti-refluxo.

A versatilidade no material de fabricação também ajuda a deixar a decoração do quarto do bebê incrível!

O berço vertical não precisa, necessariamente, estar fixado no teto ou nas paredes, também pode ser sustentado por um tripé de madeira ou aço.

A versatilidade de poder instalar em qualquer ambiente, também é uma característica muito interessante. E por estar suspenso, não ocupa muito espaço, visando a otimização de ambientes.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário