HomeDicasDecoraçãoCor de 2019: como usar o Living Coral na decoração do quarto de bebê?
cor do ano

Cor de 2019: como usar o Living Coral na decoração do quarto de bebê?

Escolhida pela Pantone como a cor de 2019, o Living Coral (Coral Vivo em português), promete ser sucesso nesse ano. A cor eleita se destaca por ser alegre e possuir variações belíssimas, que vão desde o salmão clarinho até um quase vermelho. Ao misturar o vermelho com o laranja o resultado será o coral ou salmão, tudo depende da quantidade de branco adicionada na mistura.

O tom também transmite vida, familiaridade, conforto e leveza, elementos necessários nesse mundo em que vivemos hoje, em que tudo muda o tempo todo e muito rápido. O coral vivo permite que as pessoas se relacionem de uma maneira mais tranquila e divertida.

cor de 2019

O nome Pantone é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores. É autoridade do mundo da cor há 50 anos, oferecendo aos profissionais de design as possibilidades da cor na sua expressão criativa.

Sempre uma fonte de inspiração de cores, Pantone também comercializa tintas para pintura, além de produtos e serviços para os consumidores inspirados pelo design e apelo da marca.

cor de 2019

Seja na parede, cadeira ou almofada, a Living Coral mostra toda a sua versatilidade

Como tons próximos a cor de 2019 podem ser utilizados na decoração do quarto de bebê?

O Blog Berço separou alguns enxovais com tons inspiradores próximos ao coral living, como o rosé e o salmão, que trazem ao quarto dos sonhos uma atmosfera delicada, alegre, leve e confortável, exatamente como a essência da cor de 2019 propõe.

1- Realeza

Nesse quarto de bebê, a tonalidade puxada para o rosé traz um décor romântico ao quarto de bebê, com bordados de ursinho, laços e muito capricho.

cor de 2019

2 – Charlotte Floral

Floral e salmão? Uma ótima combinação! Nesses enxovais a delicadeza e o romantismo imperam no quarto de bebê dos sonhos, que compõe uma harmônia entre as cores e cada detalhe. Nossa dica é pintar uma das paredes com a cor de 2019, ou ainda acrescentar enfeites com o tom do living coral.

cor de 2019

3 – Princesa Salmão

No quarto de princesa da imagem abaixo, o visual inspirado na realeza toma conta do ambiente. Coroas bordadas são complementadas pela sutileza do salmão, enquanto o floral acrescenta charme aos enxovais.

cor de 2019

4 – Bailarina Trapezista

Outro quarto de bebê criativo é inspirado na elegância das bailarinas trapezistas e na magia do circo. A delicadeza das tonalidades escolhidas trazem ao ambiente uma atmosfera aconchegante.

cor de 2019

5 – Clean Living Coral

Cômoda, quadros e até detalhes no papel de parede inspirados na cor de 2019. Uma sugestão e tanto para o quarto dos seus sonhos!

cor de 2019

6 – Sophia Rosé

Não é a cor do ano, mas também poderia ser! O rosé é escolhido para esse enxoval charmoso é perfeito para o quarto de princesa. Rendinhas, bordados, poá, lacinhos e até ursinhos acompanham a temática escolhida para o décor.

cor de 2019

 

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Tenda dossel garante decoração funcional e lúdica no quarto de bebê

Quarto de bebê princesa: 5 ideias incríveis para decoração

Decoração com lhamas: Tendência hippie chic no quarto de bebê

Berços dos filhos dos famosos: 4 inspirações de 2018

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário