HomeDicasComportamentoPolêmica: Mãe diz que companhia a orientou a deixar bebê no chão do avião, porque seria mais seguro que berço
polêmica

Polêmica: Mãe diz que companhia a orientou a deixar bebê no chão do avião, porque seria mais seguro que berço

Viajar com um bebê é sempre um desafio e muitos pais ficam confusos sobre qual o jeito mais seguro. No colo, na poltrona, em berços adaptados.

Nesta semana, o jornal Daily Mail divulgou uma história bem polêmica envolvendo um bebê de apenas cinco meses. Confira!

polêmica

Berço para transporte aéreo de bebê?! Saiba mais sobre tema polêmico

Kate Haussauer, 34, tinha planejado viajar com seu bebê de cinco meses e seu marido. O voo partiria de Heathrow, em Londres para Toronto, Canadá. Era uma viagem para apresentar a criança à família do seu esposo pela primeira vez, segundo informações do Daily Mail.

No entanto, seus planos não saíram como o esperado. Como iria viajar com uma criança por oito horas, a mãe decidiu comprar um assento especial para colocar o menino. “Tínhamos reservado esse berço, porque era a primeira vez que estávamos com um bebê”, diz.

Antes de viajar, Kate foi informada pela companhia aérea, British Airways, que haveria uma troca de aviões. Segundo a mãe, a empresa disse que essa aeronave não teria berços seguros para os bebês, por isso seria melhor que ela levasse o bebê no colo o colocasse em alguns cobertores no chão. 

Imediatamente, Kate criticou o conselho, falando que isso não seria higiênico. Uma porta-voz da British Airways negou que Kate foi orientada a colocar seu bebê no chão. 

“Como companhia aérea responsável, só aconselhamos que um bebê possa viajar com segurança no colo de um adulto, em um berço ou em um carro com assento adequado. Não podemos garantir a disponibilidade de um berço a bordo e entramos em contato com nosso cliente para discutir suas opções”, afirmou.

De acordo com informações do The Sun, a companhia aérea se recusa a cancelar o voo sem aplicar multas. Além disso, a empresa não permite a troca de voo para aeronaves com berços seguros, caso a passageira não pague a mais por isso. 

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?

Então nos acompanhe também nas redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Qual a posição mais segura para o bebê dormir no berço?

Sono do bebê: 10 mitos e verdades que você precisa saber

Em vídeo fofo, Rodrigo Hilbert mostra construção do berço para filha caçula, Maria Manoela

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário