HomeDicasComportamentoDormir em berço no quarto dos pais reduz o risco de morte súbita
Dormir

Dormir em berço no quarto dos pais reduz o risco de morte súbita

A maternidade é um período de muitas dúvidas e ansiedades, principalmente, quando a mamãe acaba de ter seu filho. Na volta para casa, muitas perguntas surgem, uma das mais frequentes e polêmicas é se o neném deve dormir no quarto dos pais ou sozinho no espaço dele.  Caso tenha espaço na casa dos pais é importante que o bebê tenha seu quarto. Mas nesses primeiros meses, é necessário que o recém-nascido fique no mesmo ambiente que a mamãe para a segurança do pequeno.

Dormir

Semana passada, a AAP (Associação Americana de Pediatria) recomendou que os bebês fiquem perto da cama dos pais por no mínimo seis meses e, se possível, estender durante o primeiro ano de vida para evitar a síndrome da morte súbita. As orientações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), também sãs as mesmas. Além, de evitar qualquer acidente, dormir no mesmo quarto que a mãe facilita e estimula a amamentação.

Segundo a AAP, a morte súbita ocorre quando o bebê, durante o sono, tem algum tipo de surto respiratório. Além disso, afirmam que o compartilhamento de quarto diminui o risco da síndrome em cerca de 50%.

O novo manual da entidade e muitos especialistas, também indicam que a cama não seja compartilhada. Pode parecer muito cômodo e fácil para a mamãe, porém os riscos são grandes quando se pensa em segurança. Imagine dormir depois de alguns dias, poucas noites de sono e correr o risco de virar em cima do bebê? Por isso, aconselha-se que o recém-nascido tenha um lugar para dormir sozinho no quarto dos pais.

O Mini Berço é a melhor solução para deixar no quarto dos pais. Para começar, o bercinho é menor, mas não deixa nada a desejar no conforto, segurança e funcionalidade. Seu principal destaque é exatamente a possibilidade de caber em espaços menores.

Leia mais:

Mini Berço Moisés: a melhor opção para recém-nascidos

Recomendações para seu bebê dormir seguro:

Além disso, o relatório da entidade recomenda deitar os bebês de barriga para cima em uma superfície firme no berço e evitar cobertores que possam cobri-los e gerar calor excessivo. Os estudos mostram que colocar o bebê para dormir com a barriga para cima reduziu 53% a mortalidade por morte súbita.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário