HomeDicasComo lavar o Kit Berço? As principais dicas para manter o enxoval limpo
lavar o kit berço

Como lavar o Kit Berço? As principais dicas para manter o enxoval limpo

Lavar o kit berço é uma medida importante para que o quarto de bebê seja um cantinho aconchegante, especial e seguro. As mamães adoram manter o ambiente bem arrumado e limpo. Entre os itens que merecem um cuidado maior é o kit berço, pois ele entra em contato direto com o bebê constantemente.

Nessa matéria completa vamos falar sobre como lavar o kit berço de uma maneira mais prática e eficaz. Confira!

lavar o kit berço

Lavar o kit berço

Diversas mamães se questionam se tem mesmo que lavar o kit berço. Sim, tem! É necessário prevenir que algum resíduo, de sujeira ou do procedimento de confecção e transporte, entre em contato com a atmosfera segura do berço. 

É importante realizar uma primeira lavagem antes do bebê nascer. Aproveite o embalo das roupinhas do enxoval que serão lavadas e inclua a higienização do kit berço no processo de limpeza. Caso tenha receio de danificar o conjunto, principalmente os detalhes mais delicados como bordados e rendas, leia atentamente as recomendações do fabricante.

Existem diversas maneiras de proteger o enxoval durante a lavagem. Saquinhos protetores podem ser encontrados em lojas especializadas. Se preferir também podem ser substituídos por fronhas limpas. Grande parte das máquinas de lavar roupa possui módulos de lavagem delicada. Confira nossas dicas de como lavar o kit berço:

lavar o kit berço

Manutenção

Depois de lavar o kit berço pela primeira vez, mantenha o conjunto guardado para evitar o acúmulo de pó. Nossa dica é proteger as peças em um saco de TNT, que mantém o kit berço seguro e impede a ação da umidade. Não use sacolas plásticas. Após o nascimento do bebê, é importante lavar e passar as peças, dessa mesma forma, a cada 15 dias. Para não deixar o berço desprotegido nesse intervalo, é interessante ter dois conjuntos no enxoval.

Pesquise bem a reputação da loja antes de decidir pelo kit berço perfeito. Tente conversar com outras mães que têm conjuntos desse mesmo fabricante, assim você pode se certificar da qualidade e durabilidade das peças. Prefira os kit berços que acompanham zíper e enchimento removível, esses detalhes fazem a diferença na sua rotina, pois facilitam a lavagem do conjunto.

Saúde do bebê

Para preservar a saúde do seu bebê é essencial lavar o kit berço periodicamente. Roupa de cama, almofadas, mosquiteiro e cortina são algumas das peças que ficam em contato direto com pó e ácaros. Isso pode ocasionar doenças respiratórias e alergias.

É necessário lembrar que as recomendações de lavagem do kit berço desta matéria são válidas para crianças saudáveis. Caso o seu bebê tem alguma alergia ou condição respiratória já diagnosticada, procure o pediatra para entender qual a melhor maneira de realizar a higienização do enxoval de forma segura.

lavar o kit berço

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Quarto de bebê tricô: 8 dicas para a decoração

Quarto Safári traz proposta lúdica e alegre para decoração

Quarto de bebê unicórnio: 10 ideias para a decoração

Quarto de bebê nuvem: 10 acessórios para a decoração

Quarto de bebê chuva de amor é tendência lúdica e moderninha

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário