HomeDicasDecoraçãoComo escolher o kit berço para o quarto de bebê
Kit berço ursinha

Como escolher o kit berço para o quarto de bebê

Se você ainda não escolheu o kit berço para o quarto de bebê, aproveite essa oportunidade para conhecer melhor os diferentes materiais e tomar essa decisão com segurança e tranquilidade.  Afinal, seu bebê passará mais da metade do dia dormindo no bercinho e precisa descansar com conforto e segurança para se desenvolver forte e saudável.

Toda mamãe procura produtos aconchegantes, funcionais e seguros para cuidar do seu maior tesouro e a primeira coisa a ser considerada deve ser a qualidade dos tecidos. Com o kit berço não poderia ser diferente, os tecidos 100% algodão são os mais indicados para não agredir a pele delicada dos bebês, principalmente os recém-nascidos. Eles são mais macios e antialérgicos, perfeitos para as crianças que ainda estão vulneráveis a alergias de contato, vírus e bactérias.

 

Kit berço

Kit Berço Garden Flowers, de percal 100% algodão

 

Os tecidos mais indicados para o kit berço:

Piquet: É um tecido de toque macio e suave com desenho em forma de losango e micro furinhos que deixam a pele respirar e tornam sua textura bem leve;

Percal: Este é um tecido fino e denso, produzido por ligamentos entre tramas verticais e horizontais. Quantos mais fios, mais macio e confortável;

Tricoline: Um tecido leve e sedoso construído em tela com finos fios de algodão penteado;

Fio tinto: No processo de fabricação deste tecido, é o próprio fio que recebe o tingimento antes de ir para a tecelagem.

 

kit berco 1

Kit Berço Navy Marinho

 

Planejar a decoração do quartinho vai ficar bem mais fácil se você usar o motivo do kit berço como inspiração, pois a tendência com bichinhos de pelúcia e feltro com temas originais está super em alta. Se preferir, pode investir em opções mais clássicas com detalhes em matelasse, drapeados e bordados, que vão dar um toque de elegância ao espaço.

Que peças compõem o kit berço?

Esses conjuntos completos são compostos com nove ou dez peças, sendo três do protetor de berço. A cabeceira e as duas laterais são itens com enchimento que não permitem que o bebê bata a cabecinha nas partes duras do móvel ou enfie suas mãozinhas e pezinhos nos vãos entre as grades.

Esses elementos costumam ser cheios de fibras de poliéster ou manta acrílica e precisam ser bem presos às laterais do mobiliário. Por isso, verifique se o modelo escolhido tem laços ou amarris firmes para fixação, além do zíper para facilitar a lavagem.

 

Além do protetor, o kit berço costuma incluir um jogo de lençol com três peças, sendo uma de baixo com elástico, uma de cima com a vira decorada e uma fronha para travesseirinho, embora seu bebê não use o travesseiro nos primeiros meses.

Para os dias mais quentes, o enxoval conta com um edredom de berço e um charmoso mosquiteiro ou dossel, que pode ser de tule ou filó. Dependendo do modelo, você ainda ganha um bando com o tema da decoração.

A maioria das lojas de enxoval, virtuais ou físicas, monta kits com um trocador combinando com as peças do berço. Outros modelos acompanham uma almofada de apoio em forma de bala, que acrescenta graça e bom gosto ao ambiente. Você pode completar a decoração adquirindo uma saia para berço com babados dos dois lados para finalizar o acabamento com capricho.

 

kit berco 5

Kit Berço princesinha Lilás

 

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário