HomeDicasDecoraçãoComo arrumar o berço para o bebê dormir?
arrumar o berço

Como arrumar o berço para o bebê dormir?

A hora do sono do bebê deve estar cercada de cuidados. Afinal, eles são muito diferentes de nós adultos, e não basta luz apagada e pijama para uma boa noite de sono. Bebês precisam se sentir confortáveis e acima de tudo seguros na hora de dormir. Saber arrumar o berço para esse momento é essencial para garantir uma boa nite de sono a mamães e filhotes. Por isso, separamos algumas dicas de como arrumar o bercinho do pequeno pára que ele se sinta tranquilo e seguro.

 

Primeiros meses: pouco espaço e muito aconchego

 

Durante os primeiros meses de vida, seu bebê normalmente vai se sentir mais confortável em um local menor. Recém-nascidos trazem a lembrança do útero materno, onde ficavam mais apertadinhos, e por isso um local espaçoso pode deixá-los desconfortáveis. Se você não investiu em um em um moisés, não tem problema: um ninho pode facilitar muito a vida da mamãe nessa hora. Existem vários modelos de ninho redutor de berço no mercado. Além de deixar o bebê mais calmo e confortável, ele ficará também mais seguro, já que o ninho coloca barreiras em torno do bebê, impedindo que ele se vire e cubra o rostinho, por exemplo. Outro apetrecho na mesma linha que pode ajudar muito na hora do sono é o rolinho segura nenê. Algumas mamães também usam uma almofada de amamentação como ninho, para deixar o pequeno bem envolvido e com sensação de segurança. Pesquise as opções e escolha a melhor para você!

arrumar o berço

Redutor de berço e Segura Nenê, à venda na Grão de Gente

O bebê cresceu? Saiba como arrumar o berço

 

Nos primeiros seis meses, recomenda-se que o bebê durma no mesmo quarto dos pais. Após esse período, geralmente os bebês começam a dormir por mais tempo durante a noite, estando prontos para dormirem sozinhos. Seguindo algumas dicas simples, é possível arrumar o berço de seu bebê de modo a garantir mais conforto e segurança.

 

arrumar o berço

Seguindo dicas simples, você torna o berço um local mais seguro e confortável

 

Opte por um colchão firme e à prova d’água. Se ele não for impermeável, é possível colocar uma capa que seja, e de quebra proteger o colchão contra ácaros. Também é muito importante que ele encaixe perfeitamente no berço, sem deixar espaços nos lados, que podem ser perigosos. Os lençóis devem ser trocados com frequência, o ideal é que seja duas vezes por semana. Certifique-se de que estão bem presos sob o colchão e que não fiquem frouxos. Opte sempre por peças em tecido 100% algodão, para garantir que seu pequeno fique longe de alergias.

Escolha mantas leves para manter seu bebê aquecido. Caso pretenda enrolar seu bebê com a técnica do “charutinho”, você pode comprar cueiros criados especificamente para deixá-lo aquecido e confortável. As mantas devem ser enroladas firmemente sob os ombros do bebê para que não haja risco de cobrir o rosto dele. Nos primeiros meses, não é necessário travesseiro ou edredom.

Certifique-se de que as peças do kit berço estão bem presas às grades do móvel. No interior do berço não deve haver mais nada além dos lençóis: retire almofadas, bichos de pelúcia, brinquedos e qualquer outro objeto de enfeita na hora de dormir. Assim, você assegura uma noite tranquila, longe de perigos e muito mais confortável para seu pequeno.

Leia mais:

– Conheça os tipos de kit berço e escolha o ideal

– Você sabe como limpar o berço do bebê? Aprenda aqui!

– Dicas para escolher o colchão de berço ideal

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário