HomeDicasDecoraçãoComo colocar os berços no quarto de gêmeos?
berços no quarto de gêmeos

Como colocar os berços no quarto de gêmeos?

Alegria em dose dupla! Assim é a gestação de gêmeos, que traz também muitos desafios para a nova família, principalmente na hora de planejar a logística da casa. Mesmo que você tenha mais quartos, o ideal é manter os bebês juntos nos primeiros anos de vida. Então a primeira missão é montar um único quartinho. Mas como colocar os berços no quarto de gêmeos?

Berços para quarto de gêmeos: qual modelo escolher?

Não faltam opções e possibilidade de berços para quarto de gêmeos. Você pode escolher móveis personalizados, com dois berços em um único móvel, ou optar por dois berços tradicionais.

Para deixar a decoração dinâmica e prática, sem atrapalhar a circulação do quarto durante as trocas e mamadas, a família deve planejar com cuidado como e onde colocar os berços. Também é preciso planejar se o espaço terá guarda-roupas e poltrona de amamentação. Então, fita métrica em ação!

Vamos verificar algumas opções de como colocar os berços no quarto de gêmeos?

Móvel único

Se você é uma mamãe moderna e que sonha com aqueles berços personalizados, em um móvel único, medir o espaço disponível no quarto dos gêmeos é fundamental. Normalmente esse tipo de berço é mais comprido e vai ocupar uma parede inteira.

berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos

Berços separados pela cômoda

Outra possibilidade é adquirir berços tradicionais e separá-los pela cômoda, que é uma peça indispensável em qualquer quarto de bebê. Assim, você conseguirá trocar um bebê sem ficar muito longe do outro. Essa disposição também ajuda a otimizar o espaço, pois é possível usar a outra parte do quarto para o guarda-roupas e poltrona de amamentação.

berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos

Lado a lado

Essa dica é para as mamães que queriam um móvel único, mas acabaram optando por berços tradicionais. Você pode mantê-los juntos, como se fossem uma peça única.

berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos

Separados pela poltrona

Também é possível separar os berços com a poltrona de amamentação, que também ajuda a otimizar o espaço e facilita bastante a rotina da mamãe durante as madrugadas.

berços no quarto de gêmeos berços no quarto de gêmeos

Disposição em L

Nossa última dica é a disposição em L, que é um bom recurso para quartos menores e mais horizontais.

berços no quarto de gêmeos

 

 

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!

FacebookInstagram (@blogberco) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Móbile: funcionalidade e estilo na decoração

Coisas para bebê: 5 móveis que você precisa comprar

Veja como escolher um guarda-roupa de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Comentário
  • Tenho pouco espaço no meu quarto, e estou querendo um berço que ocupe pouco espaço, pesquisando na internet vi que existe um berço oval, amei o modelo, queria saber as medidas e se é uma boa opção para quem tem pouco espaço no quarto… Desde já agradeço..

    7 de abril de 2018

Deixe um comentário