Ideias para colocar o berço no quarto de irmãos
Montar o quarto do bebê é uma delícia, mas as mamães de segunda viagem têm um desafio pela frente: como colocar o berço no quarto de irmãos, mantendo a personalidade das duas crianças?
Afinal, nem sempre é possível ter dois quartos disponíveis e a divisão deve promover harmonia, levando em conta a decoração e funcionalidade do ambiente.
Um quarto compartilhado é uma solução eficiente, independente do sexo das crianças. Um dos principais benefícios é o estreitamento da relação dos irmãos, que poderão criar ainda mais afinidade dividindo o espaço.
Berço no quarto de irmãos exige planejamento
Mas não basta somente colocar o berço no quarto de irmãos. É preciso planejar a mudança, que pode exigir uma renovação completa no ambiente. Confira dicas:
- Cada criança deve ter seu cantinho;
- Pense na funcionalidade dos móveis, principalmente nos cuidados com o caçula;
- Coloque o berço bem próximo à cômoda;
- A poltrona de amamentação deve ficar perto do berço;
- Tenha um abajur, para facilitar as mamadas e trocas noturnas;
- Se o quarto for muito pequeno, pense na possibilidade de trocar o bebê e dar de mamar em outro ambiente durante a noite, para não atrapalhar o sono do mais velho;
- Usar um beliche ou cama nova para o mais velho e dispor de uma decoração lúdica pode facilitar essa transição de filho único para irmão.
Decoração do quarto de bebê compartilhado
Um dos desafios é a decoração! Nossa dica é optar por tons neutros nas paredes, para que cada cantinho ganhe a personalidade da criança com acessórios, adesivos, papel de parede, etc.
Todos os móveis também devem seguir o mesmo estilo. Se forem de cores diferentes, lembre-se de investir em uma paleta de tonalidades que combinem entre si.
Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!
Facebook, Instagram (@blogberco) e Pinterest.
Leia mais
– Móbile: funcionalidade e estilo na decoração