HomeBerçosBerço para gêmeos: funcionalidade em dobro
berço gêmeos

Berço para gêmeos: funcionalidade em dobro

berco gemeos

Esperar a chegada de um bebê na família é maravilhoso! Imagina esperar por dois?! A emoção, a ansiedade e os preparativos em dobro podem levar uma mamãe de gêmeos a loucura! Para quem tem bastante espaço é sempre mais fácil solucionar essas questões duplicadas, mas atualmente os cômodos estão cada vez menores e temos que ser criativas para acomodar bem os pequenos sem deixar o espaço apertado para as tarefas e brincadeiras.

Comece medindo o quarto de bebê para ter noção do espaço disponível para o berço, cômoda e guarda-roupas. Em seguida, considere se será possível ter uma poltrona de amamentação no ambiente e uma caminha de solteiro, já conhecida como cama babá. Certifique-se de que não vai entulhar o cômodo e deixa-lo funcional e agradável.

Desenhe o caminho que você vai percorrer pelo quartinho para fazer as tarefas diárias, como trocas de fralda, banho e amamentação. Pense que vai fazer isso inúmeras vezes e quanto menos tiver que desviar de obstáculos, melhor será a disposição dos móveis. Se fica difícil visualizar no papel, marque no piso com fita crepe.

Exemplos para dispor os berços para gêmeos no quarto de bebê:

bercos gemeos

Para muitos casais, ter dois bebês de uma vez é realizar um sonho! Para outros, por falta de condições ou inexperiência, pode ser mais complicado. Em qualquer um dos casos, o berço para gêmeos será um grande aliado na hora de cuidar dos recém-nascidos.

Se o espaço é muito reduzido, o berço tipo beliche pode ser uma solução, embora não seja indicado para mamães com algum problema na coluna, já que o bercinho de baixo fica próximo ao chão.

Existe uma corrente que acredita ser benéfico para os bebês que eles durmam juntos, nos três primeiros meses e tem até uma divisória de berço apropriada para esses casos.

Posições para colocar os gêmeos no mesmo berço até três meses:

berco gemeos 5

O berço para gêmeos duplo é o mais versátil e também o mais prático. Ele pode ser usado com ou sem divisória, é fácil de pegar os bebês e eles se mantêm em contato quando você quiser, já que em vários modelos a divisória é removível. Além disso, ele acaba tornando-se econômico porque pode servir de cercadinho para quando estiverem maiores.

Conforme os bebês crescerem, você vai perceber a necessidade de separá-los em espaços distintos. Muitas mamães de gêmeos contam que, ao ficarem muito próximos, um dos filhos passa a acordar o outro e até pulam a divisória. Nestes casos, talvez seja melhor optar por dispor os móveis afastados. Como nem sempre o ambiente permite essa mudança, não se preocupe! Com o tempo, eles vão se acostumar aos barulhinhos deles e vão dormir muito bem acompanhados!

Confira alguns modelos de berços para gêmeos que selecionamos para as mamães:

 

berco gemeos 6

berco gemeos 11

berco gemeos 8

berco gemeos 7

berco gemeos 4

berco gemeos 9

 

berco gemeos 13

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Comentário
  • Gostaria de saber a medida do primeiro berço da lista de fotos, extensos na parede.

    9 de maio de 2018

Deixe um comentário