Berço com capitonê: 5 dicas para NÃO errar na escolha
Acertar na escolha do berço com capitonê pode parecer uma tarefa difícil, principalmente para os pais de primeira viagem. Mas com essa matéria completa, o Blog Berço traz 5 dicas para NÃO errar na hora de decidir pelo berço que você sempre sonhou.
Vamos lá? Veja todos os detalhes e inspire-se!
1 – Berço com capitonê precisa ter arabesco e rodízios?
Tudo depende de qual estilo você deseja para o quarto de bebê. O arabesco combina com o estilo provençal, portanto se você procura por um ambiente mais clássico esse modelo é uma alternativa super válida.
Os rodízios facilitam o deslocamento do berço com capitonê no quarto de bebê, então quem pretende mudar a disposição dos móveis em alguns meses, deve investir no berço com rodízio.
2 – Suporte para mosquiteiro é realmente necessário?
O mosquiteiro é totalmente opcional. Ele oferece sim mais segurança ao bebê no berço, mas é completamente possível investir em um berço sem suporte de mosquiteiro e providenciar um caso mais tarde os pais considerem necessário. Outra opção é investir nas redes de janela.
3 – Precisa ter um design clássico?
Não é porque um berço tem capitonê que ele não pode ser inserido em um quarto de bebê moderno. No modelo abaixo, vemos o clássico capitonê em contraste com a modernidade das linhas retas na estrutura do berço e os pés de madeira diagonais.
A dica é definir qual estilo você quer para o cômodo e investir no berço com capitonê que atende a sua preferência.
4 – Qual Kit Berço escolher?
Seja no quarto de menina ou menino, o kit berço deve ter cores que não conflitem com o berço e o restante da decoração. No caso do enxoval abaixo, as cores branco e rosa combinam com o capitonê cinza do berço com estrutura na cor branca.
É possível perceber que a inspiração nesse ambiente foi uma atmosfera clean para o quarto de princesa, com toques de modernidade proporcionado pelo céu de estrelas led e as portas espelhadas do guarda-roupas.
5 – Como harmonizar a cor do berço com a decoração?
Nesse quarto de bebê, o mobiliário combina os tons de amêndoa e bege. A paleta de cores tem o branco predominante e isso tem uma explicação, o tom amêndoa tem bastante presença e seu destaque é equilibrado com o enxoval nas cores branco e azul.
Também é possível notar que a decoração nas paredes é suave e intercala as cores branco, bege e azul de maneira harmonizada.
Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?
Então nos acompanhe também nas redes sociais!
Facebook, Instagram (@blogberco) e Pinterest.
Leia mais:
Berço Minicama: 5 modelos por menos de R$ 500
Qual a posição mais segura para o bebê dormir no berço?