HomeDicasDecoraçãoTransforme o berço antigo em novo móvel para a sua casa
mesa feita com berço

Transforme o berço antigo em novo móvel para a sua casa

O berço antigo do quarto de bebê pode se tornar inútil após o crescimento dos filhos. Por isso, é importante saber como encaminhar este móvel cheio de história e que serviu como refúgio para nossos pequenos por tanto tempo. Se você for do tipo apegada, uma boa ideia é utilizar o berço antigo como outro tipo de móvel. Fazer o reaproveitamento desse item pode ser muito divertido e desafiador, e o resultado surpreende na decoração da casa. Fica praticamente irreconhecível!

Veja inspirações para reciclar o berço antigo de bebê:

Os berços podem facilmente ser transformados em bancos que deixam a varanda ou quintal mais confortáveis. Para fazer isso, é preciso retirar uma das laterais do berço e fazer uma almofada para o assento com bastante enchimento. Pinte o berço com uma cor alegre para ele se destacar ainda mais e decore com almofadas. Vai ficar incrível!

banco de berço antigo

Lindo banco feito com berço de metal pintado de branco. As cores das almofadas ficaram incríveis no jardim!

banco de berço antigo

Banco de berço antigo branco decora varanda da casa.

banco de berço antigo

Banco feito de berço pintado de amarelo com vários colchões servindo de assento. Bancos como esse podem ser utilizados na decoração do quarto de menina.

Para fazer uma mesa com o berço, a técnica é parecida com a do banco. Basta retirar uma das laterais. A mesa pode servir para os filhos como cantinho de artes e de fazer o dever de casa. Decore o novo móvel com lousas, porta-trecos, ganchos para utensílios e até prateleiras para livros. Aproveite o momento da reciclagem para ensinar aos pequenos sobre a importância de não jogar fora objetos que estejam bons o suficiente para uso. Também é legal deixar que eles dêem opiniões sobre como querem os móveis, caso ele seja utilizado no quarto da criança.

mesa feita com berço

A mesinha de estudos conta com porta-trecos e ganchos para guardar utensílios das crianças.

mesa feita com berço

Esse outro modelo de escrivaninha é colorido e divertido. Ideal para o quarto de menino.

mesa feita com berço

Mesa de apoio feita com berço antigo foi adaptada para conter prateleiras e tem tampo de vidro.

mesa feita com berço

Buffet para guardar utensílios de cozinha ou dispor para visitas em almoços em casa também é uma ideia super criativa.

Mais uma forma super útil de reaproveitar o berço antigo é fazendo outro tipo de móvel para o quarto da criança, como um organizador de livros e revistas, que pode ser fixado na parede ou no formato de móvel. Na parede, as partes de berço podem servir de porta-trecos contendo os objetos que a criança goste de utilizar com mais frequência. Deixe os objetos em um local de fácil acesso para garantir comodidade. O porta-trecos também pode ser utilizado em seu atelier de costura!

porta-trecos-2

Grade do berço tornou-se quadro-porta-trecos.

porta-trecos-1

No atelier de costura, o berço também foi afixado na parede para segurar miudezas.

Se você sempre quis cultivar um jardim ou hortinha em casa, o berço antigo pode ser seu aliado! É possível utilizar partes da peça para criar um canteiro e plantar flores, temperos, horatliças e o que mais a sua imaginação permitir!

Na cozinha, as partes do berço podem virar um suporte para panelas, afixado no teto ou na parede.

Aproveite essas dicas e dê uma nova cara para os cômodos da sua casa com um móvel feito com um berço antigo repaginado!

Leia Mais:

Vantagens e desvantagens do berço oval

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário