HomeDicasDecoração10 Dicas para comprar os móveis do quarto de bebê pela internet sem medo
moveis do quarto de bebe

10 Dicas para comprar os móveis do quarto de bebê pela internet sem medo

Chegou a hora de escolher os móveis do quarto de bebê e você ainda está com receio de comprar pela internet, mesmo sabendo que as melhores promoções estão nas lojas virtuais? Vamos te dar todas as dicas para que possa comprar sem medo, sem culpa e com muito bom gosto! As lojas de móveis e enxoval online confiáveis oferecem os mesmos benefícios de uma loja física, e ainda mais, pois você pode comprar tudo no conforto de sua casa, apenas com um clique.

 

moveis do quarto de bebe

 

O primeiro passo para acertar na compra dos móveis é conhecer bem o espaço do quartinho e decidir quais são as suas prioridades. Berços multifuncionais são ótimas soluções para ambientes pequenos, pois já possuem cômoda e trocador. A maioria das mamães prefere uma combinação básica com um berço, com padrão americano ou nacional, uma cômoda, um guarda-roupas pequeno ou médio e uma poltrona de amamentação. Além disso, vale investir em nichos e prateleiras para organizar e decorar o quarto de bebê com leveza e um toque de cor.

 

Seguindo nossas dicas, você vai comprar os móveis do quarto de bebê na internet de forma segura e agradável:

 

moveis do quarto de bebe 6

Dica 1: Seja prevenida

Existem lojas idôneas e não confiáveis em todos os tipos de comércio, sejam físicas ou virtuais. Para evitar as lojas menos transparentes, pesquise o nome da empresa em sites de reclamação, mas não esqueça de verificar se a loja soluciona os problemas que aparecem. Afinal, uma loja que soluciona suas pendências mostra responsabilidade e respeito ao consumidor, que nestes casos fica bem satisfeito.

Além de pesquisar as lojas nos sites como Procon, Reclame Aqui e Órgãos de Defesa do Consumidor, aproveite para conferir os comentários dos clientes nas redes sociais sobre prazo de entrega e a qualidade dos produtos. Confira também as opiniões sobre o móvel e o fabricante.

Sites de comércio eletrônico seguros

Os sites de lojas virtuais devem conter dados da empresa tais como razão social, telefone de contato e endereço físico, assim como disponibilizar canais de comunicação com o consumidor (pelo site, por e-mail e por telefone). Antes de comprar, entre em contato pelos meios informados e avalie se o atendimento é satisfatório.

 

Dica 2: Viu na loja física, veja e compre na virtual

Uma ótima dica para quem sente necessidade de tocar os móveis do quarto de bebê e olhar cada detalhe de pertinho é verificar se o produto está disponível em alguma loja física. Assim, você confere cada item de segurança, ferragens e acabamento e aproveita os preços das lojas virtuais, que costumam ter promoções bem atrativas.

 

moveis do quarto de bebe 1

Dica 3: Fique atenta às medidas

Já imaginou comprar uma linda cômoda e não conseguir abrir as gavetas por falta de espaço? Medir cada cantinho do quarto de bebê é uma etapa necessária para evitar transtornos futuros.

Sem essas informações, nem adianta sair de casa ou entrar numa e-comerce para comprar o berço, cômoda ou guarda-roupas, pois não saberá que modelos cabem no espaço. Por isso, antes de qualquer pesquisa, é melhor ter fita métrica ou trena sempre à mão!

Da mesma forma que se atentou para o tamanho do ambiente, fique esperta com as medidas do mobiliário escolhido. Acesse as especificações ou detalhes do produto para conferir altura, largura e profundidade do móvel sem a embalagem. Além disso, muitos fabricantes disponibilizam o peso e até o vão necessário no local. Todas as informações são importantes e, caso você não as encontre, entre em contato com a loja para tirar qualquer dúvida.

 

passo a passo 7

Dica 4: Locais de entrega

Móveis são objetos grandes, mesmo desmontados. Por isso, é fundamental que a mamãe esteja preparada para receber esse material, que geralmente chega por meio de transportadoras sem um horário específico para a entrega. Consulte o prazo e a previsão de chegada para manter alguém em casa no dia do recebimento. Alguns condomínios exigem que você informe a entrega com antecedência e outros até disponibilizam um espaço para armazenar as caixas.

 

Dica 5: Materiais e especificações

A maioria dos móveis infantis produzidos no Brasil é feita com placas de MDF com resistência mecânica, mas algumas lojas virtuais oferecem berços de madeira maciça. Verifique cada material antes de tomar a decisão e preste atenção ao tipo de tinta utilizada, que deve ser atóxica. Se não houver detalhamento dos materiais, entre em contato por telefone ou atendimento online.

Um erro frequente é ver um móvel com algum detalhe extra e achar que o mesmo acompanha o produto. Depois, ao receber as peças, perceber que aquele detalhe não estava incluso na compra. Esse tipo de informação deve estar descrita nas especificações, não deixe de conferir cada uma delas. Prefira sempre cômodas com corrediças telescópicas, que não deixam a gaveta cair sobre a de baixo.

 

moveis do quarto de bebe 2

Dica 6: Abra as imagens e vídeos

Grande parte das lojas virtuais têm o recurso de zoom instantâneo para que você observe cada detalhe ao navegar pelas imagens e alguns sites apresentam vídeos informativos com explicações sobre a montagem e o uso correto. Um ótimo exemplo é o site da Grão de Gente, que vende móveis do quarto de bebê e enxoval.

 

Dica 7: Cuidado com as cores dos móveis

Se você já decidiu que os móveis do quarto de bebê serão branquinhos, provavelmente terá menos problemas com as cores, mas vale prestar atenção no tipo de acabamento, que pode ser acetinado, lacca, fosco ou brilhante. Para as mamães que adoram os tons amadeirados ou móveis coloridos, tomem cuidado com as diferenças de tonalidade entre os tipos de tela do celular ou computador.

 

Dica 8: Fechando o negócio

Certifique-se de que compreendeu todas os dados sobre as formas de pagamento, prazo de entrega e valor do frete. Evite fazer compras de computadores compartilhados ou de digitar suas senhas de cartão de credito em locais pouco confiáveis. Cada detalhe faz a diferença para fazer uma compra segura e, se você ficar bem atento, vai ter uma aquisição calma e poderá desfrutar do produto sem nenhuma confusão.

Garantia: Móveis e objetos de decoração são bens duráveis, por isso, na compra desses itens, o consumidor tem a garantia legal de até 90 dias para reclamar de defeitos no produto adquirido, mesmo que seja um problema constatado durante o uso. O direito de reclamação independe do certificado de garantia. Basta apresentar um documento que comprove a transação.

 

montando berco

Dica 9: Montagem

Atenção mamãe! Poucas lojas virtuais oferecem serviço de montagem e os produtos chegam desmontados com manual de instruções. A maioria dos berços é bem fácil de montar, mas se você sentir dificuldades, não deixe de chamar um bom montador de confiança para executar o trabalho de acordo com as regras de segurança. Assim, o móvel montado na sua casa ficará realmente como aquele que você viu nas imagens da internet.

 

Dica 10: Guarde todos os comprovantes

E o mais importante de tudo, guarde sempre todos os comprovantes da realização da compra realizada através da internet. Desde a solicitação do móvel até o pagamento e o informativo de que o móvel foi entregue conforme solicitado, pois estas informações poderão ser utilizadas no caso da necessidade de garantia, ou problemas que sejam apresentados na hora da montagem.

Dê um “print screen” da tela que mostra todas as informações e condições para a compra do produto. Salve ou imprima. Arquive também as trocas de e-mails com o vendedor online e os comprovantes de pagamento.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário