Redes para bebê garantem acalmar recém-nascidos
As redes para bebê estão virando febre entre as mais novas mamães. Esta simples ideia é capaz de acalmar o pequeno nos momentos de crise, e são ótimas para a hora de dormir. Indicada para os pequeninos de até seis meses de idade, quando ainda não rolam sozinhos com tanta facilidade, para evitar acidentes. O aconchego das redes, tão apreciadas pelos adultos, finalmente chegou ao mundo da maternidade.

As redes para bebê tranquilizam o pequeno e ajudam na adaptação com o mundo exterior.
Entenda o motivo das redes para bebê funcionarem
O recém-nascido costuma dar um pouquinho de trabalho para se acalmar. Isso acontece por conta da mudança repentina de ambiente.
O bebê estava quietinho, no aconchegante escurinho, apertadinho, cheio de balanços e sons! O único lugar que ele conheceu é esse. De repente, ele sai do seu porto seguro e vai para um lugar claro, cheio de gente encostando e falando, com muitos barulhos estranhos, está completamente livre e consegue se esticar sem nenhum impedimento, e como se já não fosse suficiente, ele ainda precisa se preocupar com a fome e a sujeira da fralda. Imagina o desespero do pequeno! Com apenas alguns meses de existência no mundo foram tantas mudanças, que precisamos dar um tempinho e entender o lado dele!
Pensando justamente em tudo isso, que procuramos constantemente simular o ambiente do útero, principalmente nos primeiros meses, para permitir que ele se acostume aos poucos a tantas novidades. As redes possuem um balanço bem parecido ao que ele estava acostumado na barriga da mamãe, e o fato dele ficar encolhidinho também ajuda com o excesso de espaço que ele tem agora.
Este método, apesar de inovador, não é novo, hospitais já utilizam esta técnica nas UTIs neonatais já faz algum tempo, e garantem que o resultado é impressionante. Os pequeninos prematuros, que antes choravam muito e ficavam extremamente agitados, com o auxílio das redes, ficaram mais calmos, diminuindo a perda de calor e seu gasto energético, incorporando mais nutrientes, e possibilitando que o bebê ganhe peso mais rápido, alcançando a tão sonhada alta em menos tempo.

As redes são utilizadas nas incubadoras de algumas UTIs neonatal e o resultado é impressionante.
O mercado já possui diversos modelos incríveis e super estilosos que garantem auxiliar o pequeno no processo de adaptação ao mundo externo.
Confira algumas redes para bebês cheias de charme e estilo
- Estilo é o que não falta para esta rede com pedestal.
- A forma da rede acolher o bebê transmite mais segurança.

Interessante ver como essa mamãe adaptou a rede para um ambiente externo.
- Perfeito para otimização de espaço, o berço ocupa pouco espaço e pode ser transportado para onde desejar.
- A tranquilidade do sono do bebê transparece em seu semblante.
- Os materiais para confecção são variados, aqui o crochê garante muito charme e elegância.
- Uma rede estilosa e cheia de detalhes.

A semelhança com as redes para adultos garantem o conforto já conhecido.
Para manter o bebê calmo e garantir um sono tranquilo vale de tudo, não é mesmo?! E você mamãe, o que acha de aderir a esta novidade?! 😉