HomeBerçosRedes para bebê garantem acalmar recém-nascidos
redes para bebê

Redes para bebê garantem acalmar recém-nascidos

As redes para bebê estão virando febre entre as mais novas mamães. Esta simples ideia é capaz de acalmar o pequeno nos momentos de crise, e são ótimas para a hora de dormir. Indicada para os pequeninos de até seis meses de idade, quando ainda não rolam sozinhos com tanta facilidade, para evitar acidentes. O aconchego das redes, tão apreciadas pelos adultos, finalmente chegou ao mundo da maternidade.

redes para bebê

As redes para bebê tranquilizam o pequeno e ajudam na adaptação com o mundo exterior.

Entenda o motivo das redes para bebê funcionarem

O recém-nascido costuma dar um pouquinho de trabalho para se acalmar. Isso acontece por conta da mudança repentina de ambiente.

O bebê estava quietinho, no aconchegante escurinho, apertadinho, cheio de balanços e sons! O único lugar que ele conheceu é esse. De repente, ele sai do seu porto seguro e vai para um lugar claro, cheio de gente encostando e falando, com muitos barulhos estranhos, está completamente livre e consegue se esticar sem nenhum impedimento, e como se já não fosse suficiente, ele ainda precisa se preocupar com a fome e a sujeira da fralda. Imagina o desespero do pequeno! Com apenas alguns meses de existência no mundo foram tantas mudanças, que precisamos dar um tempinho e entender o lado dele!

Pensando justamente em tudo isso, que procuramos constantemente simular o ambiente do útero, principalmente nos primeiros meses, para permitir que ele se acostume aos poucos a tantas novidades. As redes possuem um balanço bem parecido ao que ele estava acostumado na barriga da mamãe, e o fato dele ficar encolhidinho também ajuda com o excesso de espaço que ele tem agora.

Este método, apesar de inovador, não é novo, hospitais já utilizam esta técnica nas UTIs neonatais já faz algum tempo, e garantem que o resultado é impressionante. Os pequeninos prematuros, que antes choravam muito e ficavam extremamente agitados, com o auxílio das redes, ficaram mais calmos, diminuindo a perda de calor e seu gasto energético, incorporando mais nutrientes, e possibilitando que o bebê ganhe peso mais rápido, alcançando a tão sonhada alta em menos tempo.

redes para bebê

As redes são utilizadas nas incubadoras de algumas UTIs neonatal e o resultado é impressionante.

O mercado já possui diversos modelos incríveis e super estilosos que garantem auxiliar o pequeno no processo de adaptação ao mundo externo.

Confira algumas redes para bebês cheias de charme e estilo

redes para bebê

Interessante ver como essa mamãe adaptou a rede para um ambiente externo.

redes para bebê

A semelhança com as redes para adultos garantem o conforto já conhecido.

Para manter o bebê calmo e garantir um sono tranquilo vale de tudo, não é mesmo?! E você mamãe, o que acha de aderir a esta novidade?! 😉

 

Leia mais

Berço vertical é novidade para quarto de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário