HomeBerçosO melhor berço é o mais seguro. Saiba escolher.
melhor berço

O melhor berço é o mais seguro. Saiba escolher.

melhor berçoEscolher o melhor berço requer cuidados com segurança

 

A escolha do melhor berço para o quarto do bebê é um dos pontos altos na composição do quarto. Existem vários modelos e tamanhos à escolha das futuras mamães. Mas qualquer que seja a cor ou o tema escolhido, não se pode esquecer sua principal função: oferecer conforto e segurança para seu filho. Na hora de escolher o melhor berço, os pais devem estar atentos à algumas normas para garantir que não haja acidentes. Qualidade dos materiais aplicados, design seguro, estrado de qualidade e a existência de travas de seguranças em alguns pontos essenciais do móvel devem ser observadas.

Para não errar na compra, elaboramos uma série de itens que devem ser levados em conta na hora de avaliar um berço seguro para seu filho. De acordo com o Inmetro, a segurança do berço começa pelas bordas e partes salientes, que devem ser arredondadas e isentas de quaisquer rebarbas e arestas. Além disso, os rótulos e decalques colados ao berço não podem estar situados nas superfícies internas das laterais e extremidades do berço, pois a criança pode retirá-los e colocá-los na boca.

Outra questão a ser considerada é o material utilizado. A madeira deve ser forte, estável e sem sinais de apodrecimento ou ataque de insetos como o cupim, e o ideal e que o estrado seja composto por uma única placa de madeira, sem emendas. Lembre-se que a posição mais baixa do estrado é a mais segura, por isso, o berço tenha regulagem de altura, deixe-o na posição mais baixa a partir dos seis meses do bebê.  As partes de metal, incluindo molas e parafusos, também devem ser resistentes e protegidas contra corrosão. A pintura deve ser em tinta atóxica, ou seja, sem chumbo.

 

O melhor berço se reconhece também pelo design

 

Ao observar o design, certifique-se de que não haja relevos muito altos, eliminando o risco de o bebê bater ali e se machucar. As grades, que costumam ter regulagem de altura, devem ter travas firmes e difíceis de destravar, e com espaçamento de no máximo seis centímetros, com altura ideal de 60 centímetros. A posição mais baixa que a grade lateral deve ter em relação à superfície superior do estrado é de aproximadamente 23 centímetros. Também é imprescindível para determinar o melhor berço para seu filho, a presença de travas nos berços com rodinhas, impedindo que os mesmos se movimentem durante o uso.

 

melhor berço

Móvel deve ter travas firmes e peças livres de avaria

 

É importante observar se o berço escolhido traz informações sobre o fabricante, como o nome ou marca registrada  distribuidora ou varejista, e meios de contato para informações.   O manual de instruções também é importante para que você conheça a fundo as características e formas corretas de manuseio do berço.

 

Conheça o primeiro berço do País a se adequar a novas normas de segurança

No inicio deste ano, o Inmetro modificou as regras para a segurança de berços infantis. A principal delas é a proibição de grades laterais móveis. O novo regulamento atingirá todos os 368 modelos de berços registrados e disponíveis no mercado.

O prazo para adequação por parte dos fabricantes é de 24 meses, mas a empresa Grão de Berço, maior loja online de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil, já possui em seu catálogo o primeiro berço brasileiro de acordo com as novas normas. O Berço Mila é um modelo mini cama 3 em 1 e possui grades laterais fixas e o estrado inteiriço atendendo as recomendações do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Disponível em duas opções – todo branco ou com detalhes amadeirados – o modelo é produzido em MDF de qualidade com ótima resistência mecânica e durabilidade. Já o estrado é fabricado em HDF, que possui alta densidade e suporta mais peso, proporcionando uma base mais estável para o colchão do bebê. Dê uma conferida nesse e em outros modelos. Afinal, escolher o melhor berço demanda informação e pesquisa.

melhor berço

Berço Mila está a venda na loja virtual Grão de Gente

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário