HomeBerçosMini-berço artesanal: história e beleza única
mini-berço artesanal

Mini-berço artesanal: história e beleza única

Se você ainda está nos preparativos para a chegada do bebê, vai se apaixonar pela nossa inspiração de hoje. Principalmente, se está pensando em manter o bebê no quarto do casal enquanto for recém nascido. Os mini-berços, ou moisés, como são popularmente conhecidos, prometem noites mais tranquilas e seguras de sono para toda a família.

O moisés é um item do enxoval que acompanha gerações. Nossas avós, assim como suas mães, já colocavam os bebês para dormir nos lindos cestos que, inclusive, também eram utilizados para transportar o bebê pela casa e em passeios. Mas além de útil, é uma peça que pode conferir estilo à decoração, e ser personalizado da forma como você sempre sonhou. Hoje vamos falar do modelo artesanal, esculpido a mão especialmente para o seu bebê.

Mini-berço artesanal: história e beleza

O mini-berço também é conhecido como moisés em homenagem ao personagem bíblico Moisés. A passagem, que é contada no Antigo Testamento da Bíblia, fala de quando a sua mãe o teria colocado, ainda bebê, em uma cesta no Rio Nilo, na esperança que fosse salvo da perseguição aos bebês hebreus. Segundo a profecia, um dos meninos nascidos seria quem libertaria o povo Hebreu do “jugo egípcio”. É uma bela história e que inspirou a nossa tradição.

O primeiro modelo de mini-berço artesanal que selecionamos é uma típica releitura do moisés original. Um lindo cesto, que parece até uma herança de família, produzido em vime, na cor palha. Na foto, aparece apoiado sobre um suporte de balanço em madeira, perfeito para ninar o bebê.

mini-berço artesanal

Fonte: Pinterest

O modelo em vime, em geral, tem uma cara vintage, pois lembra bastante os moisés mais antigos. Mas dá para personalizar o modelo, utilizando suportes com linhas modernas ou apostando no vime mais escuro.

Outras matérias-primas

O bambu é uma matéria-prima que permite grande liberdade criativa no artesanato, sendo bastante versátil com a decoração.  Dá para personalizar completamente o formato, principalmente o design das grades. Para você se inspirar, selecionamos três modelos bem diferentes entre si, mas todos produzidos com o bambu:

mini-berço artesanal

Fonte: Pinterest

 

mini-berço artesanal

Fonte: Pinterest

 

mini-berço artesanal

Fonte: Pinterest

 

Outro material que pode ser usado na fabricação de moisés é a lona. Na foto abaixo, o mini-berço feito com o material vem acompanhado do suporte em madeira. Seu diferencial é o design contemporâneo, além de ser um modelo bastante prático. Dobrável, pode ser facilmente transportado. Sem contar que é muito charmoso e discreto, uma ótima escolha para as mamães mais clássicas.

mini-berço artesanal

Fonte: Pinterest

 

A madeira é uma das preferidas quando pensamos em móvel artesanal, principalmente com o pallet. Dá para customizar do jeito que você preferir, com cores e texturas diferentes, além de detalhes vazados. Você pode ter uma peça totalmente personalizada e exclusiva para o seu bebê.

mini-berço artesanal

Fonte: Elo7

mini-berço artesanal

Fonte: Pinterest

Lindas inspirações, não é mesmo?

Se você optar por um moisés artesanal, lembre-se que, além de bonito, a peça também tem que ser segura para o seu bebê. Certifique-se que o profissional siga a regulamentação vigente, e confira toda as recomendações de segurança. O mesmo vale para o colchão escolhido. E também é importante verificar a procedência da matéria-prima, que deve passar pelo refinamento necessário antes de tornar-se o cantinho do bebê.

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?

Então nos acompanhe também nas redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia Mais

Como pintar o berço do bebê de forma segura

Como escolher o material do berço? Saiba tudo aqui

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário