HomeBerçosComo escolher o material do berço? Saiba tudo aqui!
berço de ferro escuro em quarto masculino

Como escolher o material do berço? Saiba tudo aqui!

Escolher o berço do bebê pode ser uma tarefa complicada. Além dos diversos modelos, tamanhos e formatos, a diversidade de materiais pode deixar qualquer um confuso. Madeira, ferro, MDF e até materiais alternativos, como pallets e vime tornam as escolha um pouco mais difícil do que gostaríamos. Afinal, como escolher o material do berço? O ideal é conhecer os prós e contras de cada matéria-prima e optar pela que se adeque melhor à suas necessidades. Para dar uma ajudinha, fizemos um guia com as características de cada. Confira:

Escolhendo o material do berço: características de cada um

 

Berço de madeira maciça

Duráveis, eles são ideais para mamães que pretendem ter mais um filho e aproveitar o mesmo berço, ou passá-lo adiante dentro da família. Para se ter uma ideia, um móvel de madeira maciça bem cuidado pode durar até 100 anos. Por outro lado, algumas características da madeira maciça podem causar decepção em uma compra impensada. O preço com certeza é a principal barreira. A parte estética também pode te desagradar, já que é impossível um móvel de madeira visualmente padronizado, sem manchas ou veios. Saiba tudo sobre os berços de madeira maciça clicando aqui. 

berço de madeira maciça

Fonte: Pinterest

 

Berço de MDF

A sigla MDF vem do inglês Medium Density Fiberboard, que basicamente significa placa de fibra de média densidade. É um painel de madeira reconstituída, feito de fibras de madeira com resina sintética afixados sob forte pressão. estável, leve, de fácil manuseio e transporte, de alta qualidade e com uma excelente resistência mecânica, perfeito para um móvel que irá abrigar um bebê. Mas exige cuidados extras na manutenção. Saiba tudo sobre o berço de MDF aqui. 

 

berço em mdf amadeirado

 

Berço de ferro

Durabilidade é a principal vantagem de utilizar o berço de ferro no quarto do bebê. As peças moldadas com o material são bastante resistentes, duradouras e apresentam visual que transmite um design arrojado. A aparência também ajuda a tornar a composição do ambiente mais completa, bela e charmosa. Mas o preço pode assustar, e o fato de com o tempo ele começar a ranger também. Conheça todas as características do berço de ferro clicando aqui. 

 

berço de ferro escuro em quarto masculino

Fonte: Pinterest

 

Berço de Vime

Se você busca um toque artesanal e exclusivo na decoração do quarto do bebê, o berço de vime é uma excelente aposta. Composto de fibras naturais, o vime é flexível, e possibilita uma gama imensa de tipos de trançados, resultando em peças únicas e sempre muito delicadas. Veja mais sobre o berço de vime. 

material do berço

Fonte: Pinterest

 

Berço de Pallet

Versáteis, os pallets podem ser utilizados tanto na confecção de berços tradicionais quanto na de mini berços, moisés e até móveis estilizados e exclusivos. Na internet, é possível achar alguns tutoriais do tipo faça você mesmo com bercinhos lindos e super originais. Mas cuidado! Um pallet sem procedência pode ser prejudicial à saúde do bebê: é necessário averiguar muito bem a origem do material do berço. Saiba mais clicando aqui. 

 

Material do berço pallet

Fonte: Pinterest

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário