HomeBerçosEstilo escandinavo: inspirações para um quarto de bebê moderno
Estilo Escandinavo

Estilo escandinavo: inspirações para um quarto de bebê moderno

Quem é fã da decoração minimalista então certamente irá se identificar com a elegância do estilo escandinavo. Moderno e com uma atmosfera clean, essa tendência traz ao ambiente um layout com uma personalidade única.

Inspirado no estilo europeu do século XX, esse tipo de decoração surgiu em uma região chamada Escandinávia, que é formada por quatro países: Suécia, Finlândia, Dinamarca e Noruega.

Como decorar um quarto de bebê com o estilo escandinavo?

Uma das peças mais frequentes é o protetor trança escandinavo. Além de proteger o bebê no berço, esse item é capaz de proporcionar um visual moderno ao enxoval do quarto de bebê.

Estilo Escandinavo

Essa outra inspiração traz a suavidade do azul bebê e o estilo escandinavo do protetor de berço e da almofada nó que decora o enxoval da cama babá.

Estilo Escandinavo

Os protetores de trança podem ter as mais variadas cores. Rosa, cinza e branco formam a paleta de cores dessa peça. As outras peças também podem acompanhar a modernidade do estilo e elementos como a estampa poá e estrelas harmonizam muito bem com o protetor escandinavo.

Estilo Escandinavo

Todos esses ambientes e elementos decorativas mostram características minimalistas típicas do estilo escandinavo. As cores suaves, a precisão na escolha dos enfeites, ressalta a essência e o conceito “menos é mais”. Exageros não condizem com esse tipo de decoração.

Estilo Escandinavo

Isso fica nítido nesse quarto de bebê escandinavo. As luminárias modernas, mas discretas, os adesivos na parede e as cores suaves com predominância trazem ao cômodo uma atmosfera clean e intimista.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário