HomeBerçosBerço MDF X Berço Madeira Maciça
berco madeira

Berço MDF X Berço Madeira Maciça

Que futura mamãe não adora sonhar com um lindo quarto de bebê prontinho, seguro e confortável? Dentre as muitas decisões que precisamos tomar, está a difícil tarefa de escolher o berço, o móvel mais importante deste cômodo tão planejado. Depois de optar pelo melhor modelo, muitos pais ficam na dúvida entre o mobiliário produzido em madeira maciça ou berço MDF. A escolha do material dependerá do objetivo e do valor que vocês estão dispostos a pagar por esse móvel.

berco mdf 1

Berço de MDF Grão de Gente

Berço MDF: mais econômico

Atualmente, a maioria dos móveis disponíveis no mercado é fabricada em MDF. Essa versão moderna é mais econômica e mais leve, além de apresentar uma variedade enorme de combinações e cores. No entanto, se a intenção é investir numa peça mais durável, que pode passar de geração para geração, vale consultar os modelos de berço de madeira, que chegam a custar o triplo, mas podem durar uma vida inteira, além de combinarem perfeitamente com ambientes de estilo colonial, rústico e provençal.

berco madeira 2

Berço de madeira maciça Tulipa Baby

O que é MDF?

Conhecido mundialmente e ecologicamente correto, o MDF é um painel de média densidade feito de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. Sua superfície é uniforme e plana, sem nós, ideal para a fabricação de móveis que necessitam de montagem. O produto é relativamente novo, pois foi criado na década de 60 e chegou ao Brasil nos anos 90. Suas características são superiores às do aglomerado, visto que o MDF apresenta melhor resistência à umidade. No caso do berço MDF, o ideal é conferir a estrutura do móvel. Qual a espessura das chapas utilizadas e o tipo de pintura ou revestimento.

mdf 2Se a intenção dos pais é encomendar um móvel, seja de madeira maciça reflorestada ou berço MDF, vale lembrar que as normas de segurança devem ser respeitadas para proteger seu bebê de possíveis acidentes. Sendo assim, o melhor a fazer é levar uma cópia das regras para o seu marceneiro e projetista de móveis planejados.

O melhor berço para vocês será aquele que corresponde às necessidades e possibilidades da família. Lembre-se de que mesmo os móveis que viram caminha costumam ser usados até aproximadamente cinco anos. Por isso, se for o caso, será melhor investir mais em peças mais duradouras, como guarda-roupas e cômodas.

As mamães mais econômicas podem combinar o berço MDF com outros móveis de madeira que vão acompanhar seus filhos por muitos anos. Entretanto, se pretende adquirir um berço para passar de geração para geração, aposte na madeira.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário