HomeBerçosBerço suspenso: modernidade e aconchego
Berço suspenso

Berço suspenso: modernidade e aconchego

Escolher um berço suspenso para receber o seu bebê é apostar na modernidade, com um toque de colo de vovó e abraço de vovô.

As mamães que acompanham nossas postagens já sabem que esse móvel é, provavelmente, o elemento mais importante do quarto de bebê, pois é nele que seu pequeno tesouro passará a maior parte do dia durante os primeiros meses.

Berço suspenso

Berço suspenso Kangoo

Sendo assim, por que não oferecer ao seu príncipe ou princesa uma opção bem aconchegante para descansar?

Esse modelo de berço, cheio de personalidade, pode ser instalado no quartinho da criança ou ao lado da cama dos pais, desde que seja em locais firmes, como vigas, lages e paredes de concreto.

Para a segurança do seu pequeno, nunca prenda o berço suspenso em tetos de gesso ou paredes de drywall. Além disso, vale lembrar que a maioria dos modelos deve ser utilizada somente até o bebê conseguir sentar sozinho.

Alguns berços suspensos podem ser pendurados em grandes tripés estáveis, geralmente de madeira com as pontas em alumínio ou aço.A versão para recém-nascidos é uma solução perfeita para viagens, pois pode ser facilmente desmontado e transportado.

Seu principal diferencial é o balanço que nina o bebê lembrando uma rede.  O modelo abaixo, por exemplo, é produzido pela SuperKapow, e custa em torno de R$300,00. No entanto, outros modelos importados têm valores até 20 vezes maiores.

Berço Suspenso de tecido

Berço Suspenso de tecido 100% algodão ideal para viagens

 

Outras opções menores, somente para os primeiros meses, podem ser presas na parede e ocupam pouquíssimo espaço. São diversos tipos de materiais, como tecido, palha, madeira e bambu. A maioria deles é bem moderna, mas os formatos são os mais variados, sendo alguns em forma de cestos ovais ou redondos, outros mais retangulares e até os que parecem berços convencionais, mas são fixados no teto por correntes ou cordas.

 

berço suspenso

Berço Roll, da empresa italiana Woodly, que planta uma árvore a cada móvel vendido

 

Se você ficar apaixonada por um desses berços charmosos, aproveite a inspiração para criar um ambiente especial e abusar da criatividade na decoração do quarto de bebê. Esse móvel moderno, com jeitinho de antigo, fica ótimo com o estilo escandinavo, em que se utiliza pouco mobiliário, com linhas retas, mesclado à peças com uma pegada vintage ou retrô. A tendência prioriza cores neutras, elementos pretos  e amadeirados.

Confira mais modelos de berço suspenso:

 

suspenso 4

Berço suspenso com tripé estável em madeira e aço

 

Berço de bambu com cabos de aço

Berço de bambu com cabos de aço

 

Berço suspenso de tecido e madeira

Berço suspenso de tecido e madeira

 

Berço Kangoo fixado no teto

Berço Kangoo fixado no teto

 

Berço Kangoo preso na parede

Berço Kangoo preso na parede

 

Berço suspendo Kumo

Berço suspenso Kumo inspirado no desenho das nuvens

 

Berço suspenso

Berço Suspenso de madeira com suporte de aço

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Comentário
  • Bom dia, meu nome é Rosana, estou em Santo André SP e gostaria de saber onde encontrar berços suspensos de teto ou parede.
    Desde já agradeço.

    15 de novembro de 2016

Deixe um comentário