HomeBerçosBerço que balança promete ninar o bebê sem os pais
berço que balança

Berço que balança promete ninar o bebê sem os pais

Um inovador berço que balança sozinho, chamado Snoo, promete solucionar seus problemas na hora de fazer o bebê dormir. Ele foi criado para ninar os pequenos durante a noite toda, facilitando também o sono da família. O móvel acaba de ser lançado nos Estados Unidos e assegura que fará seu filho adormecer em poucos minutos. Para idealizar este bercinho, o famoso pediatra norte-americano Harvey Karp juntou-se a uma equipe de engenheiros do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e ao design Yves Behar.

berço que balança

O Snoo é considerado o berço que balança mais inteligente do mundo.

Você deve estar se perguntando: Por que esse berço é  tão diferente dos outros? O Snoo tem um design moderno e diferenciais tecnológicos: ele emite um som que lembra o barulho dentro do útero da mamãe. Além disso, tem sensores capazes de perceber quando a criança desperta, provocando um movimento vai e vem assim que o seu bebê chora para acalmá-lo. (É “o berço”, percebe?!).

Para proteger seu filho deste balanço vai e vem, o saco protetor, que vem junto com o móvel, têm três tamanhos distintos (pequeno, médio e grande) para acompanhar o crescimento do bebê. É importante saber que os movimentos não vão começar se o recém-nascido não estiver devidamente seguro. Para completar, o berço acompanha um aplicativo que monitora os padrões de sono da criança e manda para os pais.

O que tem de diferente no berço que balança?

O pediatra Harvey Karp descreve o berço que balança Snoo como o primeiro berço inteligente do mundo, pelo fato de balançar e conter uma estrutura para detectar barulhos, choros e movimentos das crianças. De acordo com o designer, ele realmente acalma e tem toda essa funcionalidade. “O Snoo costuma acalmar até os piores choros, fazendo com que os pequenos voltem a dormir tranquilamente”.

berço que balança

De acordo com o Danilo Blank, pediatra do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria, esse berço parece ser uma propaganda jogada na internet. “No vídeo, vemos o bebê sendo sacudido e ele para de chorar. Mas não há referências científicas de que funciona. A respeito de segurança, realmente parece atender às recomendações da Academia Americana de Pediatria”.

O bercinho custa $1.160 dólares e está à venda, por enquanto, na Europa e nos Estados Unidos, na loja virtual Happiest Baby. Veja o vídeo abaixo sobre esse bercinho:

Fonte entrevista Dr. Danilo Blank: Revista Crescer
Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário