HomeBerçosBerço provençal: Veja quais são os modelos mais luxuosos
berço provençal Roberta Rodrigues

Berço provençal: Veja quais são os modelos mais luxuosos

O berço provençal é um item de luxo que pode mudar a cara da decoração do quarto de bebê. Se você busca inspiração nos estilos mais clássicos, o estilo provençal pode ser o ideal para seu pequeno príncipe ou linda princesa. Essa tendência vem da região de Provence, na França, onde a decoração de castelos da realeza é inconfundível, com muito ouro, detalhes refinados e delicadeza. As cores são outra peculiaridade desse estilo, que conta com tons pastéis de bege, azul e rosa combinados ao dourado.

Para os quartos de bebê, o berço provençal acabou se tornando sonho de consumo, afinal, qual mamãe não quer tratar os filhos como realeza? Toda a decoração do ambiente pode ser inspirada nos luxuosos castelos franceses, e por isso separamos algumas sugestões de como escolher o berço que ficará perfeito no quarto de bebê provençal.

Veja as melhores ideias de berço provençal para o quarto de bebê:

berço provençal

Berço e cama de babá com detalhes em palha trançada.

berço provençal

Berço provençal com palha trançada e mosquiteiro.

Algumas escolhas podem ajudar o quarto a ficar mais aconchegante e com cara de realeza, como é o caso dos berços com palha trançada. A mistura do material natural com o resto da decoração deixa o quarto mais quente e bonito, contrastando com os outros materiais mais urbanos e frios. Essa é uma forma inteligente de montar um quartinho unisex, unindo as cores bege e branco. Opte por um kit berço que também tenha cores neutras.

berço provençal

Berço com capitonê minicama da Grão de Gente.

berço provençal

Berço provençal com capitonê bege em quarto com tons de dourado.

berço provençal

Berço em tons de branco para quarto provençal unisex.

berço provençal

Berço em madeira com capitonê branco no quarto de bebê.

berço provençal

Quarto provençal com berço de capitonê bege, combinando com o papel de parede de coroas.

O berço provençal com capitonê também é um luxo! Ele fica lindo em quartos de menina e de menino, é uma das estrelas da decoração. Atente-se à escolha da cor do capitonê. Ela deve ser mais neutra para facilitar na hora de combinar com o resto dos móveis do quarto. Um berço provençal com capitonê branco ou bege fica mais delicado e chama a atenção só pelo formato diferenciado. O estilo provençal deve ser usado com moderação, pois uma das características dele é que quando usado em excesso pode poluir o ambiente com tantas informações.

Uma das inspirações que encontramos de quarto provençal foi o da Linda Flor, filha da atriz global Roberta Rodrigues. A atriz optou por um berço mais comum e investiu na decoração provençal no kit berço, mosquiteiro, e foi além com o papel de parede floral, que complementou o quartinho de forma delicada e romântica. Nós adoramos o resultado!

berço provençal

O berço usado no quarto da Linda Flor é o Berço Minicama Provençal 2 em 1 Sophia, da Grão de Gente.

berço provençal

Berço provençal em madeira trabalhada.

berço provençal

Berço provençal no quarto de menino.

Os berços-cama com alguns detalhes do estilo provençal são uma alternativa inteligente para quem quer focar na decoração de outras partes do quarto de bebê. A dica para essa escolha é escolher um kit berço que seja a cara da realeza!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário