HomeBerçosBerço para gêmeos: Saiba como otimizar o espaço
Fonte: Pinterest

Berço para gêmeos: Saiba como otimizar o espaço

Procurando um berço para gêmeos? Ter dois bebês de uma vez só pode ser uma grande alegria para os pais, mas também um problema na hora de compor o quartinho. Se você tem um ambiente grande suficiente para instalar dois berços individuais, não terá tantos problemas, mas com os imóveis ficando cada vez menores, decorar um quarto para gêmeos exige criatividade e bom aproveitamento do espaço. Por isso, separamos algumas dicas de como montar um quartinho para gêmeos funcional e sem perder a beleza.

 

Saiba como utilizar o berço para gêmeos em seu ambiente

 

O primeiro passo é medir o espaço que você tem, e verificar a melhor solução para os berços. Atualmente, existem no mercado alguns modelos destinados para gêmeos. Um deles é berço beliche, que ocupa o espaço de apenas um móvel. Se o quartinho dos babys é muito pequeno, pode ser uma solução, mas lembre-se: o móvel pode causar desconforto se a mamãe tiver problemas na coluna, ou optar por um parto cesárea, já que nos primeiros dias, os pontos podem doer um pouco, e levantar e abaixar o tempo todo é quase impossível.

 

befunky-collage

 

Outra opção é adquirir um berço para gêmeos projetado: com espaço para dois bebês no mesmo móvel, eles geralmente são dispostos em forma vertical e ocupam toda uma parede do ambiente. Se seu espaço é um pouquinho maior, talvez essa seja a melhor solução: além de feitos sob medida, eles são projetados muitas vezes com cama auxiliar, o que facilita o cuidado com os bebês naquelas inevitáveis noites insones para amamentar ou em que eles ficam gripadinhos.

 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Já outros berços são projetados de forma adaptável, e podem tanto ficar em linha reta quanto encaixados no canto do quarto, facilitando o cuidado com os bebês e otimizando o espaço.

 

berco-adaptavel

 

Outra idéia super bacana e que serve muito bem para os primeiros meses, é um berço para gêmeos suspenso. Além de deixar o quarto lindo, o berço suspenso pode ser instalado em qualquer cantinho do ambientes, mas exige cuidado: o ideal é buscar um profissional para instalação desse tipo de móvel, garantindo que o local escolhido para fixação suporta o peso de forma eficiente, evitando acidentes.

 

berço para gêmeos

Berço para gêmeos suspenso – Pinterest

 

Se o ambiente for um pouco maior, você pode optar por dois berços. Além de durarem mais tempo, já que por serem maiores acompanham o crescimento da criança, podem proporcionar um sono mais tranquilo, já que muitas mães relatam que manter os dois bebês em um berço atrapalha o sono dos pequenos, que acabam acordando com os barulhinhos e movimentos dos outros. Existem várias formas de dispor os móveis de modo a tornar o quarto mais funcional. Confira algumas inspirações:

 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

quarto_gemeos_2

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Leia mais:

– Berço para gêmeos: funcionalidade em dobro

– Saiba como economizar espaço com um berço beliche

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Comentário
  • Olá, boa tarde! Gostaria de saber se vcs tem loja física, para fazer uma visita. Estou esperando gêmeos e gostei dos modelos que vcs possuem.

    28 de janeiro de 2018

Deixe um comentário