HomeBerçosSaiba como escolher o melhor berço multifuncional para quarto pequeno
berço multifuncional cléo

Saiba como escolher o melhor berço multifuncional para quarto pequeno

Se o quarto do seu bebê é pequeno e os móveis parecem ser grandes demais, talvez a solução seja optar por um berço multifuncional. Esse tipo de berço pode otimizar o espaço no quartinho e ainda facilitar muito a vida das mamães e papais. Alguns modelos oferecem cômoda, criado-mudo, prateleiras, nichos, trocador e até uma caminha extra que pode ser muito útil.

Confira nossas dicas para escolher o berço multifuncional perfeito para o quarto de bebê:

O móvel normalmente é do mesmo tamanho de uma cama de solteiro no comprimento, por isso tenha as medidas certinhas do espaço disponível no quarto de bebê antes de comprar seu berço multifuncional.

berço multifuncional cléo

Berço multifuncional Cléo, da Grão de Gente, vira caminha e criado-mudo (ao lado).

berço multifuncional cléo

Berço multifuncional Cléo.

Uma dica valiosa para ajudar na sua escolha é fazer uma lista com as necessidades que o quarto do seu bebê deverá cumprir. Se o seu bebê tem um irmãozinho maior, uma babá ou se você costuma receber visitas, pode ser uma boa ideia escolher um berço multifuncional com cama auxiliar. Ele também servirá perfeitamente para aqueles dias em que os pais precisam dormir com o bebê.

berço multifuncional

Berço multifuncional com gavetas e trocador.

Os berços multifuncionais que têm cômodas são ideais para guardar os pertences, roupinhas e produtos de higiene do bebê. Alguns deles oferecem espaço na parte de cima da cômoda para um trocador. Isso também descomplica a vida dos pais e cuidadores especialmente nas trocas de fralda noturnas, já que o trocador estará pertinho de onde o bebê dorme.

berço multifuncional

Berço multifuncional com cama auxiliar, nichos e armário pequeno.

berço multifuncional

Berço com nichos, cômoda, trocador e cama auxiliar.

berço multifuncional

Esse berço conta com mais dois gavetões na parte de baixo. Esse espaço é ideal para guardar roupas de cama e kits berço.

Leve em consideração o tempo que um berço será útil na vida de seus filhos. Essa dica vale para a compra de qualquer berço. Prefira os que podem virar mini camas, e assim o investimento neste móvel valerá muito mais a pena a longo prazo. O berço multifuncional que tem cômoda pode virar uma cama e criado-mudo separados.

berço multifuncional

Esse berço também é multifuncional, mas dessa vez os móveis extras ficam na parte de cima. Os nichos podem servir para guardar livros e brinquedos, deixando a decoração mais colorida.

Outros modelos de berço podem oferecer armário e prateleiras superiores, mas fique atento à segurança desses móveis que ficarão acima do berço. Vale checar duas vezes para conferir se está tudo certo com a montagem, evite colocar objetos pesados e encher demais o armário para que nada possa cair de lá!

Escolha o berço multifuncional que atenderá melhor as suas necessidades e as do seu bebê! Lembre-se de sempre checar a segurança dos móveis, gavetas e quinas que ficarão perto dos pequenos. Praticidade é essencial na vida de uma mãe ou pai!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário