HomeBerçosBerço Multifuncional: perfeito para quartos pequenos
multifuncional 1

Berço Multifuncional: perfeito para quartos pequenos

Investir num berço multifuncional significa apostar num móvel que acompanhará seu filho durante todo crescimento. Os fabricantes criam modelos cada vez mais modernos e completos, perfeitos para facilitar as tarefas do cotidiano e ideais para espaços menores, seja no quarto do irmão mais velho ou mesmo no dormitório de casal.

 

multifuncional grao de gente

Forte tendência do mercado infantil, os berços multiuso ou funcionais prometem versatilidade e economia, já que duram mais tempo.

 

Esse tipo de berço tem o tamanho de uma cama de solteiro e s linhas retas combinam bem com variados estilos de decoração, do clássico ao contemporâneo. Além disso, o berço multifuncional serve para organizar a maioria das peças do enxoval do bebê, pois conta com uma cômoda dianteira com gavetas e travas de segurança. Por isso, seu custo é consideravelmente maior que os móveis tradicionais.

Durante o primeiro ano, a superfície da pequena cômoda será usada para apoiar o trocador e o colchão deve ser de 130 X 70 cm, ou seja, para padrão americano. Depois, quando seu filho for capaz de sair do berço e andar pela casa, chega a hora de transformar esse móvel versátil numa caminha, apenas retirando as barras e cubos que estavam sobre a cama. Nesta fase, você precisa adquirir um colchão de solteiro.

 

multifuncional

Berço Multifuncional Evolution, da Cia do Móvel, que se transforma em cama e bancada.

 

Depois de converter o berço multifuncional em cama, os cubos de alguns modelos se tornam bases de escritório, a cômoda é aproveitada como um prático criado mudo e existem versões com nichos para brinquedos ou sapatos.

Se você precisa de mais funcionalidade, há fabricantes que deixam esse berço ainda mais prático adicionando uma cama auxiliar ou gavetas abaixo da cama de solteiro. Desta forma, não faltará espaço para organizar todas as coisinhas do bebê ou receber um amiguinho para dormir em casa.

Ao escolher um berço multifuncional, não esqueça de conferir se ele possui certificado do Inmetro e obedece as regras de segurança da ABNT. Além disso, precisa estar equipado com sistema de travas e possuir manual de montagem bem claro em português, para que a transformação em caminha seja feita com facilidade.

 

Confira os modelos queridinhos do berço multifuncional:

 

multifuncional sleeper

Berço Encanto com cama auxiliar, fabricado pela Sleeper

 

multifuncional provencal

Berço Multifun com nichos amadeirados da Provençal

 

multifuncional KD

Berço Multifuncional BB 670

 

multifuncional Carrossel

Berço Multiuso Carrossel Plus com gavetas e nichos

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário