HomeBerçosEmpresa lança berço de papelão desmontável
gl-eco-cradle-03

Empresa lança berço de papelão desmontável

Que tal um berço barato, portátil, leve e ecofriendly? Essa é a proposta da empresa européia Green Lullaby, que acaba de lançar o Eco Cradle, um berço de papelão totalmente customizável. Sim, você leu direito: berço de papelão! Projetado para atender bebês nos primeiros meses de vida, o Eco Cradle, ou Eco Berço, é todo confeccionado em papelão canelado, em placas resistentes que se encaixam entre si.
berço de papelão

Fonte: Green Lullaby

O Eco Cradle pode ser colocado ao lado da cama dos pais, na altura certa para balançar, é leve e dobrável, monta e desmonta sem a necessidade de ferramentas e rapidamente. Segundo o fabricante, sua estrutura, feita toda em sistema de encaixe, faz do berço de papelão uma solução perfeita para quem tem pouco espaço ou precisa de mobilidade, sendo perfeito para viajar. Além do tamanho e do peso, o Eco Cradle tem como vantagem o fato de ser totalmente reciclável, minimizando danos ao meio ambiente. Tem proteção anti-fogo, feita através de processos naturais, é atóxico e tem todos os certificados europeus de segurança. 

Berço de papelão reúne diversas vantagens

Se você achou estranho, saiba que os móveis de papelão não são exatamente uma novidade, e vêm ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos. Um tanto inusitados, mas extremamente úteis, práticos e versáteis, eles oferecem leveza e originalidade aos ambientes com seu design singular e arrojado. Dentre os móveis de papelão, seja para uso doméstico ou comercial, estão mesas de jantar, centro e laterais, cadeiras, poltronas, estantes, racks, armários, bancos, criados-mudos, camas, sofás, pufes e até escrivaninhas.

berço de papelão

Fonte: Green Lullaby

 

Responsavelmente ambientais, os móveis de papelão são sustentáveis por seu poder reciclável e pela rápida biodegradação na natureza – o processo de decomposição do papelão leva, no máximo, seis meses. São super resistentes e duráveis, suportando até 400 quilos, já que durante a fabricação várias de suas folhas são dobradas, o que faz com que pareçam peças de madeira.

O Eco Cradle vem em opções estampadas, lisas ou em branco, para que você mesma possa costumizá-lo, usando tintas atóxicas, canetas coloridas ou até mesmo adesivos. Gostou da ideia? Embora ainda não esteja disponível em lojas físicas brasileiras, o Eco Cradle pode ser facilmente encontrado em lojas online de comércio internacional, como Amazon e e-Bay. Custa em torno de 90 Euros.

Leia mais:

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário