HomeBerçosBerço de pallet para uma decoração rústica e exclusiva
berço de pallet

Berço de pallet para uma decoração rústica e exclusiva

O berço de pallet é capaz de conferir exclusividade e personalidade ao ambiente, e perfeito para as mamães fãs de uma decoração rústica, ou com referências a elementos naturais. Versáteis, os pallets podem ser utilizados tanto na confecção de berços tradicionais quanto na de mini berços, moisés e até móveis estilizados e exclusivos. Na internet, é possível achar alguns tutoriais do tipo faça você mesmo com bercinhos lindos e super originais. Se seu maior talento não é a marcenaria, a popularização dos pallets no mobiliário doméstico trouxe a vantagem de disponibilizar diversos itens prontos à venda, inclusive berços.

Berço de pallet exige cuidado na escolha da madeira

Se você for resgatar paletes da rua, fique atento, pois os pallets passam por um processo de tratamento fitossanitário para eliminar pragas pré-existentes na madeira e diminuir o risco de contaminação. O processo fitossanitário pode ser feito por meio de tratamento térmico ou fumigadas. Em cada pallet existe um selo marcado em tinta preta no canto da madeira com um código que indica se a madeira foi tratada por processo químico (MB) ou com processo térmico (HT). É uma informação importante, pois, se o pallet passou pelo processo químico, ele não é seguro para o uso devido à presença de brometo de metila, que é um produto extremamente tóxico e prejudicial à saúde humana.

Inspirações de berço de pallet para você se apaixonar!

Garimpando na intenet, é possível mesmo comprovar a versatilidade dos pallets: tem berço de pallet para todos os gostos, dos mais rústicos aos delicados e diferentes. Começamos por esse que já é um clássico na internet: sabe aquele bercinho lindo em formato meia lua, com o qual você certamente já se deparou se andou pesquisando imagens de berços? É feito de pallets! Parece incrível, mas ele não só é feito do material, como também existem uma série de tutoriais sobre como você mesma pode fazer um para seu bebê. Esse é um dos nossos preferidos. Irresistível!

berço de pallet

Fonte: Pinterest

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

A exemplo do bercinho meia lua, há alguns modelos que não diríamos serem feitos de pallets – sempre tão ligados à madeira crua e decorações rústicas – se não nos contassem. A versatilidade do material permite resultados incríveis e delicados, moldando-se muito bem à criatividade do marceneiro.

 

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Para quem é fã de uma decoração com apelo bucólico e ares campestres, o berço de pallet pode ser o toque que faltava. Com tratamento escurecido ou mesmo em madeira crua, esses móveis são capazes de encher o ambiente de charme e acolhimento. Aquela esfera de fazenda, sabe? Amamos!

 

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

berço de pallet

Fonte: Pinterest

 

Leia mais:

– Confira dicas para escolher um berço de madeira para o quarto de bebê

– 10 Berços criativos para inspirar mamães originais

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário