HomeBerçosInspiração: berço de macramê da Casa Cor 2017
berço macramê

Inspiração: berço de macramê da Casa Cor 2017

Todos os anos, a mostra Casa Cor São Paulo nos presenteia com o que há de mais atual na decoração de interiores. Em 2017, não foi diferente. E um dos ambientes que mais impressionam é o quarto de bebê assinado pelas talentosas arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do SP Estúdio. O espaço foge totalmente do convencional e está realmente lindo. O berço de macramê suspenso, produzido à mão, é um dos destaques.

berço de macramê

 

Berço de macramê

É impossível não se encantar com o berço. Suspenso, na cor preta, ele é o centro de atenções do Quarto de Bebê da Casa Cor São Paulo 2017. O design oval e suas franjas delicadas, que quase tocam o chão, exalam o talento das artesãs da 13 pompons. Esse trabalho primoroso é conhecido como macramê, uma técnica de tecelagem manual que não utiliza nenhum tipo de agulha ou ferramenta. As peças são tecidas à mão, cruzando-se os fios e formando delicados nós.

A graciosidade que envolve o trabalho manual é o grande diferencial deste berço. Como o macramê forma cruzamentos geométricos, as artesãs teceram delicados losangos na peça, desenhando sua “grade”. As franjas completam o visual deslumbrante.

berço de macramê

 

Mais inspirações

O berço de macramê da Casa Cor 2017 tem realmente uma beleza indiscutível, que é evidenciada pela valorização da tecelagem manual. Mas não é exatamente uma novidade utilizar a técnica na criação da peça. Selecionamos outros exemplos de berços de macramê, para você se inspirar:

berço de macramê

A primeira inspiração traz o contraste da peça em branco, em um tamanho menor

 

berço de macramê

A técnica também pode ser combinada com outras matérias-primas de conceito mais rústico, como o bambu

 

berço de macramê

Também encontramos a peça em preto, com os nós sendo trabalhados de forma mais concentrada e com as franjas mais discretas. Os pompons dão um belo toque ao decor

 

berço de macramê

E para quem busca um visual mais rústico, dá para usar os fios na cor caramelo.

 

berço de macramê

Esse berço já traz um trabalho diferenciado de macramê nas “grades” da peça. O artesão, inclusive, incrementou o design com um móbile

 

Quer visitar?

A Casa Cor São Paulo 2017 segue aberta para visitação até o dia 23 de julho. Terça a domingo, das 12 às 21 horas. A mostra está no Jockey Club de São Paulo (Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim). Outras informações no site oficial da Casa Cor.

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?

Então nos acompanhe também nas redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia Mais

Mini-berço artesanal: história e beleza única

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário