HomeBerçosConheça os prós e contras do berço de ferro
berço de ferro dourado

Conheça os prós e contras do berço de ferro

O berço de ferro oferece personalidade e delicadeza ao espacinho do bebê. Seu charme provençal e caráter clássico deixam o quarto do bebê cheio de beleza e graciosidade. O material versátil permite a criação de berços de ferro em vários estilos, mas todos trazem uma característica em comum: Os bebês parecem legítimas altezas quando acomodados em um berço de ferro!

berço de ferro dourado

Fonte: Pinterest

Para as meninas, ele transmite feminilidade e romantismo com cores delicadas, traçados sinuosos e colchão branco, perfeitos para um décor clean; para os meninos, um berço de ferro com linhas finas e retas de tons pastel, além de um colchão com pequenos detalhes em preto, imprime uma decoração elegante e é mais simples e discreto, mas igualmente encantador.

Como escolher um berço provençal para o quarto de bebê

Berço metalizado é opção versátil e diferenciada

berço de ferro para meninas

Fonte: Pinterest

Berços de ferro existem em diferentes cores: branco, dourado ou prateado envelhecido, cobre, marrom, chumbo, bege, e rosa e azul claros, sendo que cada uma delas adorna seus diferentes formatos. Dentre eles, estão os berços de ferro com pés longos e finos e desenhos circulares, sendo que alguns modelos têm rodinhas que ajudam na locomoção da peça; o berço em ferro com trava especial de balanço; com ou sem mosquiteiro; decorado com laços e outros elementos infantis; e o berço de ferro com grades altas e formas de arabesco, bem tradicional e sofisticado.

Tendência: Berço colorido dá vida ao quarto de bebê

berço de ferro vermelho

Fonte: Pinterest

 

As vantagens do berço de ferro

Durabilidade é a principal vantagem de utilizar o berço de ferro no quarto do bebê. As peças moldadas com o material são bastante resistentes, duradouras e apresentam visual que transmite um design arrojado. A aparência também ajuda a tornar a composição do ambiente mais completa, bela e charmosa.

berço de ferro escuro em quarto masculino

Fonte: Pinterest

Enquanto uma decoração que prioriza cores, estilo mais descontraído e divertido pode renovar o espaço com um berço de ferro colorido, uma composição mais discreta ganha vida ao adotar o móvel com visual mais antigo e cores escuras, como cobre, cinza ou preto.

berço de ferro dourado com móveis escuros

Fonte: Pinterest

Outra vantagem é a sustentabilidade: ecologicamente correto, o ferro pode ser facilmente reaproveitado. Quando perder sua utilidade, o berço de ferro pode virar um belo banco para a área externa da casa, por exemplo. Ponto pra ele!

O bebê cresceu? Saiba como reciclar o berço!

Desvantagens do berço de ferro

Uma das grandes desvantagens do berço de ferro é o preço: comparado aos berços mais comuns do mercado, em MDF, por exemplo, o valor dele pode pesar um pouco no bolso. Outra desvantagem é a possibilidade de que, com o tempo, as fixações da estrutura possam ceder, gerando aquele rangido cada vez que a criança sobe ou desce do berço. Para evitar isso, opte por móveis solidamente fabricados, cuja procedência e qualidade você conheça.

berço de ferro marrom ambiente masculino

Fonte: Pinterest

Como cuidar do berço de ferro

Para cuidar da manutenção do bercinho de ferro, nunca use produtos abrasivos para a limpeza. Invista em um pano macio com detergente neutro para a higienização, já que os demais produtos podem manchar os artigos de ferro. Para melhores resultados na aparência do berço, evite o acúmulo de poeira, gordura ou umidade nas peças.

Você sabe como limpar o berço do bebê? Aprenda aqui!

berço de ferro amarelo

Fonte: Pinterest

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Comentário
  • onde comprar no rio de janeiro um berco de ferro?

    2 de junho de 2017

Deixe um comentário