HomeBerçosBerço da Ford simula passeio de carro noturno
berço inteligente

Berço da Ford simula passeio de carro noturno

Seu bebê dorme super bem quando está no carro? Aposto que você já quis ter um carro com motorista pra ficar rodando a noite inteira, não é? Pois seus problemas podem estar próximo de ser resolvidos. A Ford criou um berço inteligente, capaz de simular o balanço, som e até a sensação das luzes de um passeio de carro noturno. Batizado de Max Motor Dreams, o berço da Ford ainda é um protótipo, mas já está dando o que falar. A repercussão foi tanta, que a montadora já estuda ampliar sua área de atuação e produzir o berço em larga escala.

 

berço da ford

Controlado por smartphone, berço simula passeio noturno de carro

 

Berço da Ford é o sonho de muitos pais insones

 

O berço da Ford funciona através de um aplicativo de smartphone, que permite aos pais gravarem o percurso do carro, os movimentos, os sons e as luzes das ruas que serão reproduzidos pelo berço,  simulando as condições do automóvel para o bebê dormir. O berço também tem mecanismos que simulam o balanceio do carro, além de um conjunto de lâmpadas de LED intermitentes, que reproduz a temperatura e o comportamento das lâmpadas usadas nas vias.

 

berço da ford

O aplicativo permite gravar no celular o percurso do carro com movimentos, sons e luzes

 

Para transportar a experiência para o aconchego e a segurança do quarto dos pequenos, um pequeno alto-falante foi instalado na parte inferior do móvel. Ele reproduz um leve ronco de motor, que também é gravado pelo aplicativo. Para finalizar, o colchão também balança bem de levinho, de um lado para outro.

 Com dimensões e formas de um berço tradicional, o Max Motor Dreams foi originalmente projetado pelo estúdio espanhol Espada y Santa Cruz para uma campanha publicitária da Ford Espanha, desenvolvida pela agência GTB em parceria com a Ogilvy and Mather. O berço foi sorteado entre os clientes como prêmio de um programa de test-drive, mas a procura pela compra do produto foi imensa.
berço da ford

Por enquanto , a Ford não se posicionou sobre a produção em larga escala, mas estuda o assunto

“Após muitos anos de conversas com mães e pais, sabemos que os parentes de recém-nascidos costumam estar desesperados para apenas uma boa noite de sono”, diz Alejandro López Bravo, designer do berço. “Mas enquanto um rápido passeio de carro pode fazer maravilhas para o bebê, os pobres dos pais ainda precisam estar acordados e alertas ao volante”.

A ideia pode ser boa mesmo, afinal a maioria dos bebês dorme bem quando está em um carro em movimento. Mas ao mesmo tempo em que viralizou nas redes sociais, o novo berço da Ford também gerou preocupação. Para os mais precavidos, o berço pode acabar criando uma nada saudável dependência nos bebês. E você, qual sua opinião? Sairia correndo para comprar, ou ficaria com o pé atrás? Veja abaixo o vídeo explicativo do Max Motor Dreams, (em espanhol)  e tire suas conclusões:

Leia mais:

– Berço Inteligente: projetos de alta tecnologia pipocam pelo mundo

– Nest registra patente para berço inteligente

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário