HomeBerçosTendência: Berço colorido dá vida ao quarto de bebê
laranja

Tendência: Berço colorido dá vida ao quarto de bebê

O berço colorido pode ser a peça-chave que estava faltando no quartinho do seu filho. As decorações mais moderninhas aproveitam este item primordial para torná-lo o destaque do quarto. Caso esteja pensando em como criar um ambiente alegre para o bebê, esta pode ser a solução, já que depois de definir a cor do berço é mais fácil para escolher itens que combinem entre si na mesma paleta de cores.

Para escolher a cor do berço, é importante saber o significado de cada uma delas, pois sabemos que as cores que nos cercam podem ter uma grande influência no nosso estado de espírito, especialmente em um lugar como o quarto, que costuma ser um refúgio para recarregarmos nossas energias e descansarmos.

berço colorido

Berço colorido vermelho atrai energia para o bebê.

berço colorido vermelho

Vermelho é uma cor de personalidade para o berço colorido do bebê.

O vermelho é uma cor que concentra muita energia, por isso essa é a cor que mais estimula o bebê a ser mais ativo. Mesmo assim, a cor deve se concentrar apenas em detalhes do quarto de bebê. Em excesso a cor pode causar irritabilidade.

berço colorido laranja

Berço laranja é sinônimo de personalidade e a cor desenvolve comunicação.

O laranja, por ser uma junção do vermelho e amarelo, também é uma cor forte e poderosa, carregada de energia. É considerada como a cor da comunicação, e isso pode influenciar seu bebê a se desenvolver mais rápido, segundo estudos de cromoterapia. Também faz com que o bebê seja estimulado, mas em excesso pode causar choros e mau humor.

berço colorido amarelo

Lindo berço colorido amarelo em quarto de paredes azuis, contraste de cores quentes e frias.

Amarelo é a cor que representa o Sol, reflete muita luz, e por isso deixa os bebês mais agitados. Acredita-se que a cor auxilia no desenvolvimento de crianças tímidas por aumentar a energia do bebê. Novamente, a regra para esta cor é saber dosar a quantidade de elementos coloridos no quarto. Exageros de cor não costumam ser benéficos para os pequenos, ainda que o quarto fique visualmente agradável para os adultos.

Vemelho, laranja e amarelo são consideradas cores quentes, e por isso o excesso delas pode causar irritabilidade. Para evitar esse efeito, é interessante aliar a decoração do quarto com berço dessas cores a outros tons mais frios, como o cinza, branco e azul, além de garantir que o quarto receba iluminação natural. Se não for possível que haja luz natural, tente fazer com que a iluminação do quarto fique suave e aconchegante. Vale usar abajures, luminárias e até cordões de luz.

berço colorido

Berço verde combinando com tons de rosa em quarto de menina.

O verde é considerado a cor do equilíbrio por não ser um tom nem quente nem frio, e sim um meio-termo entre as duas definições. A cor representa a natureza e a criatividade, trazendo o conforto do azul e energia do amarelo. A combinação de diferentes tons de verde no mesmo ambiente pode melhorar a capacidade de concentração e cognição, segundo a cromoterapia.

berço colorido

Berços azuis em quarto para gêmeos são unisex quando combinados a outras cores.

berço colorido

O berço colorido em azul funciona bem em quarto de menina.

Azul é um aliado do branco na decoração. Deixa o quarto com aspecto de tranquilidade e paz. O azul claro é a cor da pureza, e é sem dúvidas o preferido nos quartos de menino. Mas não se deixe levar pelo senso comum! Os berços azuis também ficam lindos em quarto de menina. Acredita-se que essa cor seja capaz de relaxar os bebês e, até mesmo, diminuir a pressão arterial. Por isso, invista em combinações de outras cores com azul nos quartos de bebê. Para “aquecer” o cômodo, é importante que cores frias sejam misturadas a alguns elementos de cores mais chamativas, desde que bem posicionados. É o caso da clássica combinação de azul com amarelo, ou azul com vermelho.

berço colorido

Berço colorido lilás é muito delicado e gracioso.

O lilás ou lavanda tem a mesma função do azul como cor para o berço, e ainda representa a realeza. É um luxo ter esta cor no quarto de bebê!

berço colorido

Berço rosa fica incrível em quartos temáticos.

É inquestionável que rosa é a cor favorita para quartos de menina. Quando for utilizar essa cor no berço, garanta que o quarto tenha outros tons aliados na decoração, como o branco e o cinza. A cor representa o amor, delicadeza, feminilidade, beleza e romantismo, então o rosa sempre será o queridinho das pequenas princesas.

berço colorido

Berço colorido cinza fica lindo quando combinado a tons de amarelo na decoração do quarto de bebê.

Os berços cinzas e pretos são os mais discretos e que se mesclam melhor com decorações mais coloridas. Eles também podem ser o destaque do quartinho, mas no caso dessas cores é legal privilegiar o design do móvel.

Lembre-se sempre de que é necessário ver o quartinho de bebê pelos olhos dos pequenos, e assim não tem como errar na escolha das cores. Acima de tudo, as cores servem para deixar o quarto divertido e cheio de personalidade. Use e abuse dessa tendência!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário