HomeBerçosBerço cinza: design elegante no quarto do bebê
berço cinza

Berço cinza: design elegante no quarto do bebê

A paleta de cores neutras tem ganhado cada vez mais a preferência das mamães, que estão decorando o quarto do bebê. Há aquelas que querem fugir da escolha óbvia pelo azul ou rosa, ou tem quem busca um ambiente neutro, sem distinção de gênero. Seja qual for o motivo, é uma tendência que cresce e que também chegou ao berço, que pode ganhar um ar mais contemporâneo na cor cinza, famosa pela sua neutralidade e tema do nosso post de hoje. Selecionamos lindas inspirações de berço cinza, para compor variados estilos de decoração de quarto de bebê e sair do convencional.

Berço cinza: tendência elegante

O cinza é uma cor fácil de harmonizar com outras tonalidades, sendo uma escolha interessante para o berço. Com ele, é possível obter um ambiente bem suave e sofisticado, como também um design bastante moderno, se combinado a cores mais vibrantes. Vamos comprovar sua versatilidade?

Quarto de menina

O rosa segue como o preferido na decoração de quarto de menina. É realmente uma cor agradável e compõe bem com o cinza, em todas as suas nuances de intensidade. Na foto abaixo, vemos que o berço cinza escolhido tem linhas elegantes, em um design arrojado, e combina bem com o kit berço rosa claro, com estampa de chevron.

berço cinza

 

Ainda no quarto das meninas, um exemplo do berço cinza como único elemento com a cor na decoração. O móvel vem com um design mais minimalista, com as grades estreitas. É possível ver como a peça é versátil em uma ambientação lúdica, em harmonia com elementos de materiais e texturas diferenciadas.

berço cinza

 

E quem busca o rosa, mas deseja dar destaque à cor do berço, nossa dica é optar por um kit berço minimalista. Sua versão em rosé é uma escolha interessante e proporciona um resultado elegante. E mesmo sendo um pressuposto moderno, o berço cinza pode seguir linhas clássicas e tradicionais. Combine com uma paleta de cores suaves e roupa de cama neutra, incluindo a saia para o berço.

 

E para um visual mais lúdico e alegre, que tal utilizar o berço cinza em um ambiente colorido? O clique é de um quarto de menina, mas pode ser uma inspiração divertida para uma decoração unissex.

berço cinza

Quarto de menino

O quarto dos meninos também fica uma graça com o berço cinza. As mamães que não abrem mão do azul, podem explorar a cor sem medo. Dá para mesclar diversas tonalidades no kit berço e nos demais elementos de decoração. Na foto abaixo, vemos ainda que o berço cinza compõe bem mesmo acompanhado de peças em madeira.

berço cinza

 

As apaixonados pelo clássico vão adorar essa inspiração. O berço cinza, em uma versão mais intensa da cor e metalizada, é a estrela do ambiente. Com design tradicional, é uma escolha elegante e combina melhor com uma paleta de cores mais sóbria.

berço cinza

 

O berço cinza escuro também é uma escolha acertada para quem busca mais aconchego na decoração. Combine com cores quentes!

berço cinza

 

Quem mora em uma casa com assoalho em madeira, também pode apostar no berço cinza no quarto do bebê. A união com cores suaves, e elementos delicados na decoração, resulta em um ambiente clean e iluminado.

berço cinza

Unissex

Considerada uma tonalidade neutra e que combina praticamente com tudo, o cinza é uma das cores mais utilizadas por quem busca uma decoração sem gênero para o quarto do bebê. E você pode iniciar essa tendência justamente pelo berço. Confira algumas possibilidades de decoração unissex de quarto de bebê com um berço cinza:

berço cinza

Além do berço, o cinza ganha destaque em toda a ambientação do quarto, incluindo papel de parede, poltrona e cortina

 

berço cinza

Mais uma proposta minimalista com o berço cinza, que ganhou um toque de cor com o amarelo

 

berço cinza

Proposta mais sofisticada com o berço cinza em uma linha tradicional. Destaque para o delicado entalhe da madeira.

 

berço cinza

Berço cinza de ferro, opção vintage que combinou bem com a paleta neutra de cores escolhida para o quarto

 

berço cinza

Lindo quarto de bebê, que trabalhou as diversas nuances do cinza. O berço com gavetas é funcional, e ganha sofisticação com o dossel diferenciado

 

berço cinza

O cinza com amarelo já virou sinônimo de unissex no segmento de bebê. As grades finas do berço proporcionam um bonito contraste com o kit berço de estampa chevron

 

berço cinza

Não quer o berço todo cinza? Dá para mesclar com o branco nas grades

 

berço cinza

Versão no cinza mais escuro, com as grades mais largas. O assoalho em madeira proporciona um bonito contraste

 

berço cinza

As mamães mais modernas, e que buscam ainda mais personalidade na decoração, vão amar essa versão retrô do berço cinza

 

berço cinza

Dá para combinar o cinza do berço com o restante da mobília.

 

Gostou das nossas inspirações? A cor é realmente muito versátil e uma linda opção para quem busca dar um cara diferente ao quarto do bebê. E se você gostaria de um berço cinza, mas não encontra a peça com a cor à venda, já pensou em pintar o móvel? Aqui no blog tem matéria com todas as recomendações para quem deseja pintar o berço com segurança.

 

Adora as nossas dicas e não quer perder nenhum post?

Então nos acompanhe também nas redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogberco) e Pinterest.

 

Leia Mais

Tendência: berço colorido dá vida ao quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário