Capitonê no berço traz elegância para o quarto de bebê
A técnica de confecção “capitonê” foi criada no século XIX e acabou se tornando referência de elegância desde então. Até hoje, o estilo do capitonê é usado em móveis com estilo vintage super charmosos. Ele voltou com tudo nas décadas de 50 e 60, e à partir daí se consolidou como objeto de desejo em sofás, poltronas, cabeceiras e, até mesmo, berços!
Os tecidos mais utilizados por essa técnica são o couro, camurça, vinílicos e veludo, materiais dos quais são feitos móveis maiores e que exigem conforto. Tanto o capitonê quanto o botonê – uma técnica semelhante – unem o tecido que reveste o móvel ao enchimento por meio de botões, presos por um fio ou por rebites de metal. O “afundamento” desses botões forma uma padronagem geométrica no móvel, que fica com um aspecto mais elegante.
No berço, o capitonê pode ser usado na cabeceira e laterais. Esse tipo de decoração combina especialmente com o quarto de bebê provençal, que requer móveis luxuosos, dignos da realeza! Com móveis em madeira ou na cor branca, o capitonê fica ainda mais evidenciado na decoração, e o quarto provençal ficará ainda mais lindo!
O berço com capitonê também combina com o quarto de bebê de decor contemporânea mas que conta com alguns elementos vintage. Se você optar por paredes coloridas, use um berço com capitonê de cor neutra, como branco ou caqui.
Confira inspirações de como usar o berço com capitonê no quartinho

Berço Provence, da marca Grão de Gente, com capitonê branco. Super luxuoso, o quartinho fica perfeito com esse estilo de berço e móveis combinando.

O mesmo modelo do Berço Provence, mas dessa vez na cor caqui, para quem quiser montar um quartinho neutro mas fugindo do branco, que pode ser monótono.
- Berço com capitonê branco combinando com kit berço lilás. Muito delicado e elegante.
- Nesse quartinho neutro, o capitonê faz a vez de uma estampa.

Nesse quartinho temático de coroas, o capitonê do berço orna com os elementos provençais, como o papel de parede e lustre.

Esse modelo de capitonê é diferenciado, os botões estão mais espaçados entre si. A decoração do quartinho é mais contemporânea e, mesmo assim, combinou com o berço vintage.

Berço amadeirado com capitonê bege.

No quarto com tons terrosos e elementos amadeirados, o capitonê trouxe leveza.

Outro exemplo de decoração contemporânea com o berço amadeirado com capitonê.