HomeBerçosCapitonê no berço traz elegância para o quarto de bebê
berço com capitonê provence caqui

Capitonê no berço traz elegância para o quarto de bebê

A técnica de confecção “capitonê” foi criada no século XIX e acabou se tornando referência de elegância desde então. Até hoje, o estilo do capitonê é usado em móveis com estilo vintage super charmosos. Ele voltou com tudo nas décadas de 50 e 60, e à partir daí se consolidou como objeto de desejo em sofás, poltronas, cabeceiras e, até mesmo, berços!

Os tecidos mais utilizados por essa técnica são o couro, camurça, vinílicos e veludo, materiais dos quais são feitos móveis maiores e que exigem conforto. Tanto o capitonê quanto o botonê – uma técnica semelhante – unem o tecido que reveste o móvel ao enchimento por meio de botões, presos por um fio ou por rebites de metal. O “afundamento” desses botões forma uma padronagem geométrica no móvel, que fica com um aspecto mais elegante.

No berço, o capitonê pode ser usado na cabeceira e laterais. Esse tipo de decoração combina especialmente com o quarto de bebê provençal, que requer móveis luxuosos, dignos da realeza! Com móveis em madeira ou na cor branca, o capitonê fica ainda mais evidenciado na decoração, e o quarto provençal ficará ainda mais lindo!

O berço com capitonê também combina com o quarto de bebê de decor contemporânea mas que conta com alguns elementos vintage. Se você optar por paredes coloridas, use um berço com capitonê de cor neutra, como branco ou caqui.

Confira inspirações de como usar o berço com capitonê no quartinho

berço com capitonê provence branco

Berço Provence, da marca Grão de Gente, com capitonê branco. Super luxuoso, o quartinho fica perfeito com esse estilo de berço e móveis combinando.

berço com capitonê provence caqui

O mesmo modelo do Berço Provence, mas dessa vez na cor caqui, para quem quiser montar um quartinho neutro mas fugindo do branco, que pode ser monótono.

berço capitonê

Nesse quartinho temático de coroas, o capitonê do berço orna com os elementos provençais, como o papel de parede e lustre.

berço capitonê

Esse modelo de capitonê é diferenciado, os botões estão mais espaçados entre si. A decoração do quartinho é mais contemporânea e, mesmo assim, combinou com o berço vintage.

berço capitonê

Berço amadeirado com capitonê bege.

berço capitonê

No quarto com tons terrosos e elementos amadeirados, o capitonê trouxe leveza.

berço capitonê

Outro exemplo de decoração contemporânea com o berço amadeirado com capitonê.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário