HomeBerçosSaiba como economizar espaço com um berço beliche
berço beliche

Saiba como economizar espaço com um berço beliche

Se você tem dois filhos ou mais, ou ainda, se você tem gêmeos, o quartinho das crianças pode parecer pequeno para tantas caminhas e berços. Ter um espaço para brincadeiras e para os outros móveis não parecerem amontoados pode parecer um desafio, mas essa tarefa pode ser facilitada com um berço beliche! Existem modelos que combinam cama com berço, para irmãos com idades diferentes, ou até dois berços, para gêmeos. Invista no beliche infantil para o quarto das crianças e veja como você poderá otimizar o quartinho do bebê!

Veja os diferentes modelos de berço beliche que você pode usar no quarto das crianças

Convencional

berço beliche

Berço beliche com escorregador.

berço beliche

Berço com rodinhas proporciona mobilidade ao beliche. Esse modelo tem um design super moderno e minimalista.

O modelo mais convencional é o que tem uma caminha na parte de cima e berço embaixo. Seu filho maiorzinho vai adorar dormir lá no alto, enquanto o pequeno poderá dormir tranquilo em seu bercinho. Esse modelo de beliche é ótimo para quem tem que economizar espaço em um quarto dividido entre irmãos.

Berço e caminha

berço beliche

Beliche com berço em cima e cama na parte inferior.

Os beliches podem ser ainda mais práticos para as mamães, como é o caso dos beliches com caminha embaixo e berço em cima. A grade do berço superior tem abertura para cima, o que facilita na hora de colocar seu bebê para dormir. Caso opte por esse modelo, certifique-se de que ele se enquadra nas normas de segurança do INMETRO. A distância entre as grades precisa estar entre 4,5 e 6,5 cm. O vão entre colchão e laterais não pode ultrapassar 2,5 cm e a altura da grade em relação a base do colchão deve ser de, no mínimo, 60cm, segundo a regra.

Berço duplo

berço beliche

Berço beliche duplo, com a cama de baixo mais baixa, para bebês maiorzinhos.

berço beliche

Berço duplo, ou beliche de berços.

berço beliche

Berço duplo.

Os berços duplos, ou berço beliche, que têm dois berços, um em cima do outro, são mais uma opção inusitada para quem quer poupar espaço. Nesse móvel, dois bebês pequenos podem dormir simultaneamente. O berço de baixo geralmente vem com rodinhas para dar maior mobilidade, no entanto, se você tiver feito cesariana, a altura do berço pode incomodar na hora de colocar o bebê para dormir, e por isso não recomendamos o uso do beliche nesse caso.

Tempo de uso

Mais um fator a levar em consideração na escolha do beliche  é o tempo de uso que ele terá pelas crianças. Mesmo que seu filho mais velho pare de dividir o quarto com o mais novo, o caçula poderá passar a dormir na caminha ao invés do berço. Escolha o modelo que poderá ser útil por mais tempo para seus filhos e aproveite com eles!

Leia mais

Berço para gêmeos: funcionalidade em dobro

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Comentário
  • Boa tarde. Estou a procura de beliches com berço. Vcs podem indicar algum fornecedor.
    Obrigado

    8 de janeiro de 2018
  • Estou a procura de fornecedores de beliches com berço

    8 de janeiro de 2018
  • Olá gostaria de saber os valores… me interessa o berco beliche 9 na cor tabaco. Mas não consigo entrar pelo site e ver os valores

    17 de janeiro de 2018
  • Olá bom dia,

    Qual o valor das beliches que na parte superior é uma cama (com grades) e embaixo o berço?

    26 de fevereiro de 2018
  • preciso de uma beliche com berço em baixo.. aonde ficas a loja

    19 de janeiro de 2019
  • Bom dia como faço pra comprar um produto de vcs

    22 de janeiro de 2019
  • Gostaria de saber onde você adquiriu a imagem e os direitos para a cama tripla com gated segunda cama que você nomeou Tripola. Esta cama foi projetada e fabricada pela Wood Creations nos Estados Unidos e eu sou o designer e nenhum direito foi pago pelo uso. Obrigado

    12 de abril de 2019

Deixe um comentário