HomeBerçosBerço beliche: solução moderna para a falta de espaço
berço beliche

Berço beliche: solução moderna para a falta de espaço

Se você está esperando a chegada do segundo ou terceiro filho, o berço beliche é a solução ideal para os seus problemas de espaço! E que mamãe não precisa liberar um espacinho no quarto do bebê para a circulação e a brincadeira correr solta? Afinal, ainda temos que acomodar o enxoval, fraldas e brinquedos do novo membro da família e essa tarefa, muitas vezes, poderá deixar o mais velho ou do meio com ciúme, principalmente se ainda for bem novinho.

Neste caso, esta será uma ótima oportunidade para escolherem juntos uma nova caminha para ele/a e seu novo irmãozinho. Esse tipo de beliche berço, ou berço beliche, geralmente vem com gavetas extras para organizar fraldas ou roupinhas, o que vai facilitar a organização do novo quartinho.

 

Berço beliche

Berço beliche com cama de solteiro e gavetões com rodízio.

 

Qual berço beliche combina mais com a sua casa?

Alguns modelos trazem a cama na parte de cima, com laterais protetoras para acomodar a criança maior com segurança. O bercinho, na parte de baixo, pode ser fixo ou com rodízios, na maioria das vezes com estrados e grades móveis, para facilitar o acesso ao bebê. Se for assim, confira se há sistema de travas confiável, para evitar acidentes.

beliche berco

Berço beliche com escorregador produzido em MDF com cores personalizadas. Os pais podem optar por escada ou painel vazado para acesso à caminha.

 

Outras sugestões apresentam a caminha na parte baixo e o berço em cima, tornando as tarefas com o bebê mais fáceis. Encontramos esse tipo de conjunto somente em sites norte-americanos, mas se você gostar da ideia, pode solicitar a fabricação a um marceneiro de sua confiança.

beliche berco 2

Berço com grades altas e mini cama inferior

 

Vale lembrar que, antes de adquirir um berço beliche, você deve conferir se ele está de acordo com as regras de segurança da ABNT e se tem selo de certificação do Inmetro. A distância entre as grades precisa estar entre 4,5 e 6,5 cm. O vão entre colchão e laterais não pode ultrapassar 2,5 cm e a altura da grade em relação a base do colchão deve ser de, no mínimo, 60cm.

A principal vantagem destes bercinhos é a economia de espaço, mas o tempo de uso também é um destaque positivo, pois será possível remover a grade lateral e usá-lo como beliche convencional. Ainda mais nos modelos feitos com a medida de cama de solteiro.

 

beliche berco 7

Beliche berço com cama de solteiro e berço americano

 

beliche berco 6

Berço com rodízio para se encaixar abaixo da beliche

 

Se você já tem um filho e aguarda a chegada de gêmeos, existem opções de berço beliche duplo, sendo o de baixo com rodinhas. No entanto, se tiver feito cesariana ou sofrer com algum problema de coluna, desaconselhamos seu uso devido à altura em que fica o bebê.

beliche berco 1

Berço beliche para gêmeos otimiza o espaço

Compartilhe:
Classifique este artigo

Berço é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! No nosso blog, você encontra dicas e curiosidades sobre berços de todo o mundo, inspirações para decorar o quarto de bebê e avaliações completas dos produtos. Nosso intuito é te ajudar e inspirar na hora de escolher os móveis e a decoração do cantinho mais especial da sua casa!

redacao@berco.com.br

Comentário
  • Como faço pra comprar esse berço beliche?

    18 de julho de 2016
  • Gostaria de comprar o berço beliche, aonde posso encontrar?
    Obrigada

    18 de julho de 2016
  • Quero orçamento de berço em baixo e cama em cima

    19 de março de 2017
  • Boa-noite!
    Gostaria de saber o preço e onde compra :
    Berço com rodízio para se encaixar abaixo da beliche

    12 de agosto de 2018

Deixe um comentário